Tópico anterior: AMS (Asset Management System - Sistema de Gerenciamento de Ativos)Próximo tópico: Gerenciamento de ativos de software


Serviço do WCF

O serviço WCF (Windows Communications Foundation) implementa a função de serviços web no CA APM. A função de serviços web permite usar uma interface com base em padrões para construir aplicativos cliente que se integrem com o CA APM.

Os serviços web do CA APM permitem criar, pesquisar, atualizar, copiar e excluir objetos do CA APM a partir do aplicativo cliente externo. O perfil do usuário que lhe foi atribuído determina se você tem permissão para acessar os serviços web do CA APM e também restringe os objetos e dados (classes e atributos) que você pode exibir ou modificar.

Os seguintes campos exigem explicação:

IP/Host do balanceador de carga do serviço WCF

A instalação do CA APM, por padrão, define esse campo para o nome do host do servidor do serviço WCF.

Observação: o servidor do serviço WCF pode ser registrado com um nome no DNS diferente do nome que está registrado como o nome do host do servidor do serviço WCF. Neste caso, especifique o nome diferente nesse campo.

É possível alterar a configuração do componente de serviço do WCF após a instalação do produto.

Observação: para obter mais informações sobre como alterar as configurações de componentes e adicionar servidores, consulte o Guia de Administração.