Um campo obrigatório é um campo que deve conter um valor para salvar o registro. Ao configurar um campo ou criar um campo estendido, é possível tornar o campo somente leitura, obrigatório ou opcional. Tornar um campo obrigatório é útil para os campos que contenham partes principais de dados.
Importante: Ao criar um novo campo obrigatório, os registros salvos não podem ter dados no campo. Ao salvar o registro no futuro, você deverá inserir dados no novo campo obrigatório. Você também deverá inserir dados quando um registro pré-existente for atualizado por um aplicativo que você gravar usando os serviços web. O aplicativo cliente deverá verificar se o campo obrigatório contém dados ou fornecer os dados para o campo. Caso contrário, o registro não será atualizado.
É recomendável antes de tornar um campo obrigatório, preencher o campo para todos os registros existentes. É possível pesquisar para localizar todas as ocorrências de valores em branco no campo procurando por NULL ou espaço (limpar o campo de valor).
Para tornar um campo somente leitura, obrigatório ou opcional
A configuração da página é ativada.
Por exemplo, ao configurar um documento jurídico, selecione Histórico de status do documento jurídico na lista suspensa Objeto. É possível negar permissão para mover os campos daquela parte do objeto (o histórico de status). As alterações de permissão se aplicam somente à parte do histórico de status do objeto, e não às outras partes do objeto.
Importante: As alterações de configuração global afetam todos os usuários, independentemente de suas funções. As alterações de configuração local afetam somente os usuários nas funções atribuídas à configuração selecionada.
Ao atribuir uma configuração a uma função, os usuários naquela função veem os campos como somente leitura, obrigatório ou opcional.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|