Tópico anterior: Definições de configuração do Serviço do gerenciador de armazenamentoPróximo tópico: AMS (Asset Management System - Sistema de Gerenciamento de Ativos)


Definições de configuração do evento de serviço

Depois de instalar o produto, é possível alterar as configurações do evento de serviço.

Os seguintes campos exigem explicação:

URL do fornecedor

URL para acessar o provedor de fluxo de trabalho (por exemplo, o CA Process Automation).

Exemplo: o URL a seguir é o URL padrão de serviços web de fluxo de trabalho do CA Process Automation:

http://<nome_do_host_do_fluxo_de_trabalho>:<porta_tomcat_do_fluxo_de_trabalho>/itpam/soap
Tipo de autenticação do fornecedor

O tipo de autenticação (usuário ou CA EEM) a ser usado com o Evento de serviço.

Padrão: Usuário (a autenticação do CA EEM não é atualmente suportada para o evento de serviço.)

Nome de usuário do fornecedor

A ID do usuário para efetuar logon no provedor de fluxo de trabalho.

Senha do fornecedor

A senha do usuário para efetuar logon no provedor de fluxo de trabalho.

Caminho de processo do fornecedor

O caminho para acessar os formulários de solicitação inicial do provedor de fluxo de trabalho. Esses formulários devem estar disponíveis para a integração do CA APM com o provedor de fluxo de trabalho. Para obter mais informações, consulte a documentação do provedor de fluxo de trabalho.

Padrão: /

Número de eventos a serem processados

Número máximo de eventos a serem processados em uma chamada do serviço web.

Padrão: 2000

Hora do dia para a limpeza de eventos (em horas, GMT)

Hora do dia, no formato de 24 horas (GMT), em que o CA APM inicia a limpeza das definições de eventos que estão marcadas para exclusão.

Padrão: 5 (5:00 da manhã GMT)

O compartilhamento de auditoria do CMDB é obrigatório

O indicador que ativa o compartilhando de auditoria com o CMDB.

É possível usar as tabelas de banco de dados comum do CMDB por vários aplicativos. Por exemplo, a tabela ca_contact é usada pelo CA APM, CA Service Catalog e CA Service Desk Manager quando eles estão integrados. Uma tabela de auditoria mantém as alterações que são feitas nessas tabelas comuns. Quando houver uma alteração em qualquer um dos objetos do CMDB no CA APM e esse valor for definido como verdadeiro, a auditoria de alteração é enviada para a tabela de auditoria do CMDB.

Endereço do remetente

O endereço de email De das notificações que são enviadas do Evento de serviço.

Lista Para

A lista de destinatários que recebem as notificações de email sobre problemas no Evento de serviço.

Lista Cc

A lista de destinatários na lista Cc que recebe as notificações de email sobre problemas do Evento de serviço.

Lista de Cco

A lista de destinatários na lista Cco que recebe as notificações de email sobre problemas do Evento de serviço.

Assunto do email

A linha de assunto na notificação por email sobre problemas que o Evento de serviço envia para os destinatários na listas Para, Cc e Cco.

Intervalo entre a verificação de ocorrências do evento (em milissegundos)

Quantidade de tempo, em milissegundos, que o CA APM aguarda entre as verificações do banco de dados por alterações de campos relacionadas aos eventos definidos.

Se os recursos do SAM estiverem ativados, verifique se esse parâmetro está configurado como 30000. Se os recursos do SAM não estiverem ativados, verifique se esse valor corresponde à configuração no arquivo de configuração do evento de serviço.

Padrão (sem a implementação do CA SAM): 3600000 (1 hora)

Padrão (com a implementação do CA SAM): 30000 (30 segundos)

Intervalo entre a verificação dos eventos disparados (em milissegundos)

Quantidade de tempo, em milissegundos, que o CA APM aguarda entre as verificações do banco de dados por eventos acionados que precisam ser enviados para o provedor de fluxo de trabalho.

Se os recursos do SAM estiverem ativados, verifique se esse parâmetro está configurado como 60000. Se os recursos do SAM não estiverem ativados, verifique se esse valor corresponde à configuração no arquivo de configuração do evento de serviço.

Padrão (sem a implementação do CA SAM): 3600000 (1 hora)

Padrão (com a implementação do CA SAM): 60000 (60 segundos)

Intervalo entre a atualização do status de eventos disparados (em milissegundos)

Quantidade de tempo, em milissegundos, que o CA APM aguarda entre as atualizações do status de eventos disparados que foram enviados para o provedor de fluxo de trabalho.

Se os recursos do SAM estiverem ativados, verifique se esse parâmetro está configurado como 60000. Se os recursos do SAM não estiverem ativados, verifique se esse valor corresponde à configuração no arquivo de configuração do evento de serviço.

Padrão (sem a implementação do CA SAM): 3600000 (1 hora)

Padrão (com a implementação do CA SAM): 60000 (60 segundos)

Intervalo entre a atualização de contato do ativo (em milissegundos)

Quantidade de tempo, em milissegundos, que o CA APM aguarda entre as atualizações dos contatos de ativos no CA CMDB.

Padrão: 43200000 (12 horas)

Frequência de atualização de status do CA SAM

A frequência de atualização do status das tarefas de importação do CA SAM no MDB (em milissegundos).

Padrão: 120000 (120 segundos)

Número máximo de segmentos sob demanda

O número máximo de segmentos para processar a sincronização de dados entre o CA APM e o CA SAM. O padrão (zero) indica que o sistema cria o número necessário de segmentos, dependendo da configuração de hardware do sistema. Qualquer valor diferente do valor padrão usa o mesmo número de segmentos, independentemente da configuração do sistema.

Padrão: 0

Email de notificação de eventos do CA SAM

O endereço de email do administrador do CA APM para receber notificações sobre a sincronização de dados do CA SAM.

Tipo de autorização

O token que estabelece a comunicação entre o Evento de serviço do CA APM e o Evento de exportação e de importação do CA SAM. Esse valor deve corresponder à definição de configuração do Evento de exportação e de importação do CA SAM.

Observação: se você alterar esse valor, será necessário atualizar o valor do Tipo de autorização para o Evento de exportação e de importação do CA SAM no servidor do CA SAM para corresponder a esse valor.

Observação: para obter mais informações sobre eventos e notificações, consulte o Guia do Usuário.