Tópico anterior: Selecionar usuários para migraçãoPróximo tópico: Selecionar usuários para migração (Vários usuários)


Detalhes da migração de usuários

O CA DMM tem um recurso eficiente que permite migrar todos os perfis de usuário do Windows de uma máquina de origem para outra de destino. Para executar uma migração de vários usuários, você deve estar conectado ao Windows como um usuário que faz parte do grupo Administradores.

As migrações de usuários suportadas são as seguintes:

De domínios do NT para domínios do NT

Migra diretamente para o mesmo usuário no novo destino ou redireciona para outros domínios ou nomes de usuário.

De domínios do NT para o Active Directory

Migra usuários de domínios do NT para um recipiente do Active Directory redirecionando o usuário no destino. Se o usuário ainda não for integrante do Active Directory de destino, uma conta do Active Directory será criada para ele, desde que a máquina esteja conectada à rede. Os perfis de usuários serão migrados como perfis de usuários locais (e não como perfis móveis nesta versão).

Do Active Directory para o Active Directory

Migra usuários de um Active Directory para outro.

A página Detalhes da migração de usuários contém seções sobre:

Métodos de migração de usuários

Selecione usuários para migração usando os seguintes métodos:

Observação: se você passar usuários na linha de comandos do usuário, ela substituirá qualquer outro método de seleção.

Migração de vários usuários

O CA DMM oferece suporte à migração de mais de um usuário, permitindo migrar usuários que não estejam conectados no momento. Este recurso permite que você se conecte com privilégios administrativos e migre um ou mais perfis de usuário das pessoas que usam a estação de trabalho em questão.

Migração do usuário atual

Neste modo, todas as configurações migradas da máquina de origem são selecionadas do usuário que está conectado no momento e migradas para o usuário que está conectado à máquina de destino.

Senhas

Você pode especificar senhas para todas as contas criadas pelo CA DMM como parte de uma migração de diversos usuários.

Para especificar senhas, siga estas etapas:

  1. Clique em Senhas na página Destinos de usuários.

    É exibida a caixa de diálogo Opções de senha para novas contas.

  2. Proceda de uma das seguintes maneiras:
  3. Clique em Especificar para digitar e confirmar a senha comum.
  4. Clique na opção Usar senhas geradas aleatoriamente, caso queira que o CA DMM atribua uma senha aos usuários de destino de modo aleatório.
  5. Clique em Especificar para escolher as opções para gerar as senhas.

    Observação: se você escolher a opção de senhas geradas aleatoriamente, também deverá informar o local em que o log de senhas deverá ser salvo. A localização padrão do log de senhas é a pasta Meus documentos do usuário que está conectado no momento. No entanto, é recomendável alterar o local para um mais seguro.

  6. Clique em OK na caixa de diálogo Opções de senha para novas contas.

Observação: o CA DMM limita o tamanho da senha de acordo com a senha do sistema operacional. Por exemplo, no XP o tamanho máximo das senhas é 256 caracteres.

Migração de segurança

Se a opção Migrar participações em grupos estiver definida como Verdadeiro no Arquivo de opções do DMM, as participações em grupos apropriadas serão migradas com os usuários. A opção Migrar participações em grupos é definida como Verdadeiro por padrão.

Se as opções de Armazenar e aplicar segurança de NTFS estiverem definidas como Verdadeiro no Arquivo de opções do DMM, a segurança de pasta e de arquivo apropriada será migrada com os usuários. As opções de Armazenar e aplicar segurança de NTFS são definidas como Falso por padrão.

A migração de segurança de grupo e de NTFS está associada aos usuários selecionados para migração, independentemente de o usuário estar selecionado na interface de usuário do DMM, por meio de um arquivo de modelo ou a partir da linha de comando do usuário.

Criação da conta de usuário

A criação da conta de usuário é automática quando um usuário é redirecionado para outro caminho. Isso inclui toda migração do Windows 2000 para qualquer outro sistema operacional da Microsoft, não importando o redirecionamento de usuário.

Se não for possível resolver uma conta local quando o DNA for aplicado à máquina de destino, a conta também será criada automaticamente.

A criação de uma conta pode ou não ser bem-sucedida, dependendo de o usuário que está executando a migração ter os privilégios necessários no domínio ou diretório.

A conta não será criada nas seguintes situações:

Prioridade de usuário

Se uma conta de usuário migrada pertencer a mais de um domínio ou diretório e estiver sendo migrada para um único domínio ou diretório no sistema de destino, poderá ocorrer um conflito. Nesse caso, as seguintes prioridades devem ser observadas para determinar a criação da conta:

Observação: se uma conta não for migrada devido a um conflito de redirecionamento, uma mensagem será gravada no Log de eventos.