Tópico anterior: Comandos EnumerationPróximo tópico: Comandos Store


Comandos exists

Scripts do CA DMM usam os seguintes comandos Exists:

DirectoryExists

Verifica a existência de um diretório. Este comando usa dois parâmetros. O primeiro parâmetro é o caminho do diretório e um valor de seqüência de caracteres. O segundo parâmetro indica se a procura deve ser feita na máquina de origem ou de destino. O segundo parâmetro é opcional e é um valor booleano. Se o segundo parâmetro for True, o intérprete procurará o arquivo especificado na máquina de origem. Se o parâmetro for False ou omitido, o intérprete procurará na máquina de destino.

Observação: o parâmetro Boolean pode ser usado somente durante as funções General e Apply. Se usado de outra forma, ele causa um erro de sintaxe ou de tempo de execução.

Primeiro parâmetro:

O caminho do diretório (valor de seqüência de caracteres)

Segundo parâmetro:

O indicador da máquina (valor booleano)

Uso:
DirectoryExists( <caminho do diretório>, [Boolean] );
Exemplo:
if (DirectoryExists( "c:\\My Documents"))
 StoreDirectory( "c:\\My Documents");

if (DirectoryExists( "c:\\My Documents", SOURCE))
 ApplyDirectory( "c:\\My Documents");
FileExists

Verifica se existe um arquivo tanto na máquina de origem como na de destino. O primeiro parâmetro é o caminho do arquivo e um valor de seqüência de caracteres. O segundo parâmetro indica se a procura deve ser feita na máquina de origem ou de destino. O segundo parâmetro é opcional e é um valor booleano. Se o segundo parâmetro for True, o intérprete procurará o arquivo especificado na máquina de origem. Se o parâmetro for False ou omitido, o intérprete procurará na máquina de destino.

Observação: o parâmetro Boolean pode ser usado somente durante as funções General e Apply. Se usado de outra forma, ele causa um erro de sintaxe ou de tempo de execução.

Primeiro parâmetro:

O caminho do arquivo (valor de seqüência de caracteres)

Segundo parâmetro:

O indicador da máquina (valor booleano)

Uso:
FileExists( <caminho do arquivo> );
Exemplos:
if (FileExists( "c:\\My Documents\\myfile.txt"))
    StoreFile( "c:\\My Documents\\myfile.txt");

if (FileExists( "c:\\My Documents\\myfile.txt", SOURCE))
KeyExists

Verifica se existe uma chave do Registro na máquina de origem ou na de destino. Pode usar dois parâmetros. O primeiro parâmetro é o caminho da chave do Registro e um valor de seqüência de caracteres. O segundo parâmetro indica se a procura deve ser feita na máquina de origem ou de destino. O segundo parâmetro é opcional e é um valor booleano. Se o segundo parâmetro for True, o intérprete procurará a chave especificada na máquina de origem. Se o parâmetro for False ou omitido, o intérprete procurará na máquina de destino.

Observação: o parâmetro Boolean pode ser usado somente durante as funções General e Apply. Se usado de outra forma, o parâmetro Booleano causa um erro de sintaxe ou de tempo de execução.

Primeiro parâmetro:

O caminho da chave (valor de seqüência de caracteres)

Segundo parâmetro:

O indicador da máquina (valor booleano)

Uso:
KeyExists( <caminho da chave> );
Exemplo:
if (KeyExists( "HKLM\\Software\\Microsoft\\Plus!", SOURCE))
ApplyKey( "HKLM\\Software\\Microsoft\\Plus!");
ValueExists

Verifica se um valor de chave do Registro existe no Registro ou no arquivo .INI. Este comando pode usar dois ou três parâmetros. O primeiro parâmetro é o caminho da chave do Registro e o segundo, o nome do valor. Os dois primeiros parâmetros são obrigatórios e são valores de seqüência de caracteres. O terceiro parâmetro indica se a procura deve ser feita no computador de origem ou no de destino. O terceiro parâmetro é opcional e é um valor booleano. Se o terceiro parâmetro for True, o intérprete procurará a chave especificada no computador de origem. Se o parâmetro for False ou omitido, o intérprete procurará no computador de destino.

Observação: o terceiro parâmetro Boolean pode ser usado somente durante as funções General e Apply. Se usado de outra forma, o terceiro parâmetro Boolean causará um erro de sintaxe ou de tempo de execução.

Primeiro parâmetro:

O caminho da chave (valor de seqüência de caracteres)

Segundo parâmetro:

O nome do valor (valor de seqüência de caracteres)

Terceiro parâmetro:

A máquina (valor booleano)

Uso:
ValueExists( <caminho da chave>, <nome do valor>, [Boolean] );
Exemplo:
if (ValueExists( "HKCU\\Control Panel\\Desktop", "Smooth Scrolling", SOURCE))
ApplyValue( "HKCU\\Control Panel\\Desktop", "Smooth Scrolling");