

Ajuda online do DMM Studio › DMM Studio › Visão geral sobre linguagem de script › Dicas e truques
Dicas e truques
Ao criar scripts, considere as seguintes dicas e truques:
- Sempre aplicar arquivos antes de MappedValues ou Keys. Com isso, o CA DMM pode determinar o nome curto correto associado ao arquivo quando ele é gravado no sistema. Desse modo, as chaves e os valores do Registro serão mapeados corretamente.
- As funções Apply sempre devem se referir à constante usada para armazenar a chave, o valor ou o arquivo. Uma boa idéia é usar as constantes predefinidas WINDOWSPATH e APPLICATIONPATH em funções Apply.
- É possível usar caracteres curinga em todas as especificações de arquivo. Por exemplo, se você deseja usar o StoreDirectory apenas para uma dada extensão em todo o conteúdo de uma pasta, use o comando StoreDirectories("c:\\temp\\*.txt"). Ele armazena todos os arquivos e pastas com a extensão .txt.
- Todas as variáveis são globais em escopo, a menos que esteja definido o uso de var. Isso significa que, na máquina de origem, se forem definidas variáveis na função Detection, elas ficarão visíveis em todas as funções Store. Como a função Detection nunca é executada na máquina de destino, ela não é um bom lugar para definir todas as variáveis globais. As variáveis globais devem ser definidas no início do script, fora de todas as definições de função.
Copyright © 2014 CA Technologies.
Todos os direitos reservados.
 
|
|