Tópico anterior: VariáveisPróximo tópico: Como o AutoDNA executa a migração


Opções de linha de comando

As opções de linha de comando do DMM Director, suas sintaxes e as regras de uso são descritas a seguir.

Exceto pelo parâmetro de arquivo de migração, todos os parâmetros de linha de comando apresentam opções equivalentes no arquivo de migração. Recomendamos o uso das opções do arquivo de migração para evitar as limitações de tamanho da linha de comando.

Arquivo de configuração

Especifica o caminho e o nome do arquivo de migração a ser executado.

Essa opção é obrigatória e não usa nenhum parâmetro (por exemplo, apenas o caminho e o nome do arquivo são necessários, nenhuma chave precisa ser especificada.)

As variáveis de ambiente e do DMM são suportadas.

Exemplo: "C:\DirectorMigration\Source System.dmx"

DontRestartAtReboot

O DMM Director reinicia o sistema após a instalação do Internet Explorer ou das bibliotecas. Na próxima vez que o usuário efetuar logon, a migração será iniciada automaticamente. Esse parâmetro de linha de comando evita o início automático da migração.

Exemplo: -DontRestartAtReboot

LibInstaller

Em alguns sistemas, as bibliotecas precisam estar instaladas. Esse parâmetro deve ser seguido pelo caminho de libinstaller.

As variáveis de ambiente e do DMM são suportadas.

Exemplo: -LibInstaller "C:\DirectorMigration\DDNAInst\disk1\LibInst\Setup.exe"

LogFile

O arquivo de log do DMM Director contém detalhes sobre as migrações automatizadas, incluindo códigos de retorno do CA DMM e do DMM Director. Para cada migração, é gravado um arquivo de log, portanto, é recomendável atribuir nomes exclusivos a cada arquivo (usando, por exemplo, variáveis do DMM).

Esse parâmetro deve ser seguido por um caminho e um nome de arquivo válidos para salvar o arquivo de log do DMM Director.

As variáveis de ambiente e do DMM são suportadas.

Exemplo: -LogFile "C:\DirectorData\Logs\%DNA_Machine_Name%.log"

LogLevel

Esse parâmetro define o nível de detalhes que é gravado e salvo no log do DMM Director para cada migração. Se nenhum nível for definido, o padrão será muito detalhado.

Esse parâmetro deve ser seguido pelo número que descreve o nível de detalhe:

0 = Somente erros

1 = Avisos e erros

2 = Informações, avisos e erros

3 = Muito detalhado

Exemplo: -LogLevel 2

NoReboot

Esse parâmetro evita a reinicialização da estação de trabalho após qualquer instalação necessária ou após a conclusão da migração.

Observação: essa opção não evitará que o instalador CDOM95 gere uma reinicialização.

Exemplo: -NoReboot

NoDDNA

Esse parâmetro evita que o CA DMM seja executado durante um cenário de teste. Defina esse parâmetro se estiver testando seu processo automatizado e não quiser realmente executar nenhuma migração. A linha de comando que executa o CA DMM e realiza a migração é gravada no arquivo de log do Director se o log estiver definido, pelo menos, como nível 2.

Exemplo: -NoDDNA

OnlyInstallLibs

Esse parâmetro faz com que o instalador de bibliotecas seja executado, se necessário, e com que nenhum outro processamento seja realizado. A instalação das bibliotecas faz com que o computador seja reiniciado, portanto, é aconselhável instalá-las antes de executar uma migração automatizada.

Exemplo: -OnlyInstallLibs

RebootTimeout <segs>

Esse parâmetro exibe uma caixa de diálogo que avisa o usuário sobre a reinicialização iminente e permite que ele a cancele. O número de segundos define o número de segundos de espera antes da reinicialização do computador.

Exemplo: -RebootTimeout 15 (Exibe a caixa de diálogo de aviso por 15 segundos antes da reinicialização automática do computador).

?

Esse parâmetro exibe uma caixa de diálogo contendo a ajuda da linha de comando. Nenhum outro processamento será realizado.