Tópico anterior: Verificando um arquivo DNA usando a linha de comandoPróximo tópico: Automação: Arquivos wrapper e em lotes


Arquivos wrapper e em lotes

Um modelo permite personalizar e automatizar as migrações para os diferentes departamentos na sua empresa ou para indivíduos específicos.

O DMM Template Editor é uma ferramenta eficiente que oferece a capacidade de simplificar a reutilização das configurações de migração. Ele permite também que o administrador crie um modelo de migração sem estar na máquina a ser migrada.

Use o assistente do CA DMM para criar um modelo. Se quiser salvar um modelo sem migrá-lo, você pode ir diretamente ao menu Arquivo e selecionar o item de menu Salvar modelo, após especificar as configurações e os destinos nas guias Configurações e Destinos.

Também é possível criar e editar modelos usando o DMM Template Editor.

Uma lista de modelos é exibida na página Abrir um arquivo de modelo, na interface de usuário, para facilitar a seleção. O local padrão a partir do qual a lista de modelos será criada é o diretório Meus documentos da máquina local.

Se não houver modelos no caminho padrão (pasta Meus documentos local), no arquivo de opções do DNA ou no DMM Template Editor (no campo Pesquisar arquivos de modelo nos caminhos), a página Modelo não será exibida.

Se a página Abrir um arquivo de modelo não for exibida, para abrir um modelo, será preciso concluir as etapas na guia Iniciar, estar conectado ao sistema de origem ou ter aberto um arquivo DNA. Quando o modelo for carregado, será possível prosseguir diretamente para a página da guia Migrar e começar a migração.

Para salvar o modelo atual, selecione o item Salvar modelo no menu Arquivo e, na caixa de diálogo Salvar como, especifique um nome de arquivo para o modelo.

Observação: a extensão do arquivo para o modelo deve ser .dtf.