Tópico anterior: Exemplos de linha de comandoPróximo tópico: Comprimento excedente da linha de comando


Cenário de recuperação de falhas

O CA DMM pode ser usado para evitar o tempo de inatividade no caso de falhas. O cenário de recuperação de falhas a seguir pressupõe que um servidor foi designado na rede para fins de backup:

  1. Cada funcionário deve criar um modelo que contém as seleções de configurações do sistema e do aplicativo, de arquivos e de pasta.
  2. Crie um atalho a ser colocado na área de trabalho de cada funcionário, chamado Backup.

    Por exemplo:

    "serverpath\DesktopDNA.exe" /T "serverpath/%DNA_User_Name%.dtf" /D "serverpath\%DNA_User_Name%.dna" /V %DNA_User_Name%.log /M /X
    

    Esse atalho salva as configurações e os dados selecionados em um servidor (serverpath), em um arquivo DNA com o nome de usuário (%DNA_User_Name%.dtf), usando um modelo específico do usuário a partir do mesmo servidor (serverpath\%DNA_User_Name%.dtf) criado pelo funcionário para o servidor designado.

    Os funcionários devem ser instruídos a clicar duas vezes periodicamente no atalho, no final do dia de trabalho, para salvar suas configurações e seus dados. De maneira alternativa, o agendador do DMM pode ser usado para executar essa operação para o usuário.

  3. Após uma falha no computador ou na rede, corrija, limpe e reformate a unidade de disco rígido de cada computador afetado.
  4. Restaure o sistema operacional e os ambientes de rede.
  5. Implante o software no computador.
  6. Crie um atalho e insira-o em cada um dos computadores restaurados.

    Por exemplo:

    "serverpath\DesktopDNA.exe" /A "serverpath\%DNA_User_Name%.dna" /M /R
    

    Esse atalho se aplica ao arquivo DNA salvo anteriormente, restaura as configurações e os dados do funcionário e reinicia a máquina depois da conclusão.