Tópico anterior: Seleção de modelosPróximo tópico: Migração adiada


DMM Template Editor

O DMM Template Editor é uma potente ferramenta corporativa que ajuda a simplificar a reutilização de configurações de migração. É possível criar um modelo de migração, sem estar no computador, que é migrado por ser "desprovido de detecção".

Com os modelos, você pode personalizar e automatizar migrações para os diferentes departamentos de uma empresa ou determinadas pessoas ou grupos de trabalho. Você pode adicionar seleções de migração a um modelo mesmo que os aplicativos e configurações especificados não existam no sistema que usa a migração.

É possível definir a migração do computador de destino e definir como o DNA no arquivo DNA criado é aplicado ao computador de destino em um único arquivo de modelo.

Para criar o modelo usado para este exemplo, siga estas etapas:

  1. Adicione um título e uma descrição aos arquivos do DNA criados com este modelo na seção de propriedades do arquivo DNA.
  2. Clique na ramificação Usuários para definir os usuários a serem migrados.

    Observação: por padrão, são usadas as configurações do usuário atual. Não é necessário selecionar um usuário se você quiser migrar apenas o usuário atual. Para migrar o domínio, Active Directory ou usuários locais, você pode selecionar uma categoria de usuário e expandi-la para definir os usuários que serão migrados.

    Se desejar redirecionar usuários, clique na guia Redirecionamento. Expanda a árvore de usuários e clique duas vezes na coluna Destino para definir o destino dos usuários.

  3. Clique na ramificação Sistema para exibir as configurações da sua seleção de migração. Selecione as configurações do sistema que deseja migrar.
  4. Clique na ramificação Aplicativos para exibir as configurações de aplicativos da sua seleção de migração. Selecione as configurações de aplicativos que deseja migrar.

    Observação: para redirecionar quaisquer aplicativos, clique na guia Redirecionamento e clique duas vezes na coluna Destino para definir o destino das configurações de aplicativos.

  5. Clique na ramificação Arquivos para exibir o sistema de arquivos local. Selecione os arquivos que você deseja migrar. Se você selecionar Meus documentos para a migração, o CA DMM selecionará o diretório Meus documentos dos usuários, independentemente do sistema operacional.

    Observação: para redirecionar arquivos ou pastas, clique na guia Redirecionamento e clique duas vezes na coluna Destino para definir os destinos dos arquivos e pastas.

    Neste exemplo, você pode redirecionar os arquivos e pastas para um único local no computador de destino. O redirecionamento permite usar variáveis de ambiente e do DMM nos caminhos. Para obter mais informações sobre como redirecionar arquivos, consulte a ajuda online do DMM Template Editor.

  6. Clique na ramificação Filtros para definir filtros de dados. Defina os filtros de dados que você deseja usar na migração.

    Observação: para redirecionar um filtro, clique na guia Redirecionamento e na caixa de seleção Redirecionar para esta pasta. Insira o caminho para o qual os resultados do filtro serão redirecionados.

  7. Clique na ramificação Destinos de unidades para definir destinos de unidades para a migração.

    Por exemplo, a unidade de disco do sistema antigo pode ser C:\, mas no novo sistema ela é D:\. É necessário redirecionar as unidades. Para redirecionar uma unidade, clique duas vezes na coluna Destino e defina o destino da unidade.

  8. Clique no botão Salvar da barra de ferramentas para salvar o arquivo de modelo.

    A caixa de diálogo Salvar como é exibida.

  9. Clique em Salvar para aceitar o local (C:\Meus documentos) e o nome de arquivo padrão.
  10. Feche o DMM Template Editor.

    É exibida a página Seleção de modelos da configuração do Director.

  11. Clique em Procurar e selecione o modelo recém-criado.
  12. Clique em Avançar.