O DMM Template Editor é uma potente ferramenta corporativa que ajuda a simplificar a reutilização de configurações de migração. É possível criar um modelo de migração, sem estar no computador, que é migrado por ser "desprovido de detecção".
Com os modelos, você pode personalizar e automatizar migrações para os diferentes departamentos de uma empresa ou determinadas pessoas ou grupos de trabalho. Você pode adicionar seleções de migração a um modelo mesmo que os aplicativos e configurações especificados não existam no sistema que usa a migração.
É possível definir a migração do computador de destino e definir como o DNA no arquivo DNA criado é aplicado ao computador de destino em um único arquivo de modelo.
Para criar o modelo usado para este exemplo, siga estas etapas:
Observação: por padrão, são usadas as configurações do usuário atual. Não é necessário selecionar um usuário se você quiser migrar apenas o usuário atual. Para migrar o domínio, Active Directory ou usuários locais, você pode selecionar uma categoria de usuário e expandi-la para definir os usuários que serão migrados.
Se desejar redirecionar usuários, clique na guia Redirecionamento. Expanda a árvore de usuários e clique duas vezes na coluna Destino para definir o destino dos usuários.
Observação: para redirecionar quaisquer aplicativos, clique na guia Redirecionamento e clique duas vezes na coluna Destino para definir o destino das configurações de aplicativos.
Observação: para redirecionar arquivos ou pastas, clique na guia Redirecionamento e clique duas vezes na coluna Destino para definir os destinos dos arquivos e pastas.
Neste exemplo, você pode redirecionar os arquivos e pastas para um único local no computador de destino. O redirecionamento permite usar variáveis de ambiente e do DMM nos caminhos. Para obter mais informações sobre como redirecionar arquivos, consulte a ajuda online do DMM Template Editor.
Observação: para redirecionar um filtro, clique na guia Redirecionamento e na caixa de seleção Redirecionar para esta pasta. Insira o caminho para o qual os resultados do filtro serão redirecionados.
Por exemplo, a unidade de disco do sistema antigo pode ser C:\, mas no novo sistema ela é D:\. É necessário redirecionar as unidades. Para redirecionar uma unidade, clique duas vezes na coluna Destino e defina o destino da unidade.
A caixa de diálogo Salvar como é exibida.
É exibida a página Seleção de modelos da configuração do Director.
|
Copyright © 2014 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|