Tópico anterior: Executar uma migração de disco para discoPróximo tópico: Execute uma migração de disco para disco usando a Interface de linha de comando


Executar uma migração de disco para disco usando a interface de usuário

Você pode especificar a unidade do sistema operacional e as configurações a serem migradas para a interface de usuário e executar uma migração de disco para disco.

Para executar uma migração de disco para disco, usando a Interface de usuário

  1. Conecte o disco de origem ao computador host como um disco secundário.
  2. Abra o CA DMM em Iniciar, Programas, CA, Desktop Migration Manager.

    É exibida a página Bem-vindo.

    Observação: você pode desativar todas as telas de Boas-vindas do aplicativo, marcando a caixa de seleção Desativar telas de boas-vindas.

  3. Clique em Avançar para abrir a caixa de diálogo Selecionar uma tarefa do DMM.

    É exibido o diálogo Selecionar uma tarefa do DMM.

  4. Marque a caixa de seleção Criar um arquivo de DNA a partir do disco secundário, para ativar a migração de disco para disco.

    Observação: você também pode marcar a caixa de seleção Migração de disco para disco no arquivo de Opções do DMM, para ativar essa migração. Se você marcar a caixa de seleção Migração de disco para disco no arquivo de Opções do DMM, a caixa Criar um arquivo de DNA a partir do disco secundário é selecionada automaticamente no aplicativo CA DMM.

  5. Clique em Criar.

    A página Mapeamento das unidades de disco para disco é aberta.

  6. Especifique as informações de mapeamento de unidades conforme aplicável. Se o disco secundário tem um sistema operacional duplo, selecione o sistema relevante na lista suspensa SO de origem. Você também pode alterar o mapa de unidades se perceber que o mapa gerado pelo CA DMM não é adequado. Clique em Avançar.

    A caixa de diálogo Selecionar configurações é exibida.

  7. Clique em Avançar e forneça as informações necessárias nas guias Configurações e Destino, como para qualquer arquivo DNA. Clique Iniciar armazenamento na guia Migração para criar o arquivo DNA ou o arquivo SE DNA.

    Observação: você também pode criar um arquivo de modelo do DMM no DMM Template Editor e usar as configurações especificadas no arquivo modelo do DMM. Você pode abrir o arquivo no aplicativo CA DMM, revisar as configurações, fazer as modificações necessárias e então prosseguir com a migração. Para obter mais informações sobre como criar um arquivo de modelo do DMM, consulte a Ajuda online do DMM Template Editor.

  8. Aplique o arquivo DNA ou SE DNA para qualquer computador, inclusive o host.

    As configurações do modelo são aplicadas. Você pode desfazer a migração de disco para disco carregando o arquivo desfazer na guia Logs do CA DMM e seguindo as instruções do assistente.

Observação: se você deseja aplicar o arquivo DMM ou SE DNA no computador host, deve primeiro desmarcar a caixa de seleção Criar um arquivo DNA a partir do disco secundário, no aplicativo CA DMM, ou desmarcar a caixa de seleção Migração de disco para disco, se marcada, do arquivo Opções do DNA. Para obter mais informações sobre como criar um arquivo DNA, aplicar um arquivo DNA ou DNA SE e sobre as opções de desfazer, consulte a Ajuda online do CA DMM.