Tópico anterior: Migração concluídaPróximo tópico: Aplicar um arquivo DNA no SO de 64 bits


Criar uma aplicação seletiva

Existem situações nas quais não é recomendável aplicar tudo o que foi salvo em um arquivo DNA. Você pode automatizar uma aplicação seletiva usando um modelo criado especificamente para o lado de aplicação da migração com estas orientações:

  1. Crie um modelo para salvar o arquivo DNA. O modelo deve conter tudo o que você deseja salvar no arquivo DNA da máquina de origem.
  2. Crie um modelo individual para o destino. Isso é necessário porque, por padrão, tudo o que for salvo em um arquivo DNA será selecionado para aplicação na máquina de destino. É possível criar um modelo de destino exclusivo abrindo o modelo que será usado para a aplicação e removendo todas as seleções, que não devem ser aplicadas ao destino na ramificação Configurações da árvore, localizada no painel esquerdo do DMM Template Editor.
  3. Para redirecionar quaisquer usuários, configurações ou dados a serem aplicados do arquivo DNA, defina os caminhos de redirecionamento na ramificação Destino da árvore, localizada no painel esquerdo do DMM Template Editor.
  4. Salve o modelo com outro nome.
  5. Abra o DMM Options Editor no menu Iniciar.

    O DMM Options Editor é aberto.

  6. Escolha Arquivo, Abrir ou clique no botão Abrir arquivo da barra de ferramentas. Procure a pasta em que o CA DMM está instalado e selecione o arquivo DDNAOptions.dox.
  7. Se você não tiver executado o DesktopDNA.exe, escolha Arquivo, Novo.
  8. No painel esquerdo do DMM Options Editor, clique em Avançado.

    As opções avançadas do DMM serão exibidas no painel direito do DMM Options Editor.

  9. Localize a opção: Abrir arquivo DNA sem itens selecionados. Se essa opção estiver definida como Verdadeiro, o arquivo DNA será carregado sem nenhum item selecionado para migração. Isso permite abrir um modelo e aplicar somente o que estiver selecionado no modelo (aplicação seletiva).

    Esta opção é definida como Falso por padrão.

  10. Clique na caixa de seleção para alterar para Verdadeiro a configuração da opção Abrir arquivo DNA sem itens selecionados.
  11. Salve o arquivo DDNAOptions.dox com outro nome.
  12. Quando você executa a migração de destino, deve passar esse novo arquivo de opções do DMM com a linha de comando. A sintaxe é:

    "Caminho para o arquivo DesktopDNA.exe" /O "Caminho e nome do novo arquivo DDNAOptions.dox"

Para obter mais informações sobre como criar e usar a linha de comando do DMM, consulte o Guia de referência.