A curva Alocação planejada representa o valor de alocação padrão ou total solicitado pelo gerente de projeto. A curva Alocação definitiva representa o valor de alocação confirmado pelo gerente de recursos. O status da reserva de um recurso muda de acordo com os valores de alocação nas curvas de alocação planejada e definitiva.
Exemplo: preencher lacunas em segmentos da alocação
Ao editar o segmento da alocação padrão de um recurso, se houver lacunas no segmento, um segmento será criado automaticamente. O novo segmento exibe o valor da porcentagem de alocação padrão.
Um recurso é reservado para um projeto com disponibilidade menor que 100%. Um segmento de alocação é adicionado de forma que a data de início da alocação seja maior do que a data final do segmento de alocação anterior:
Uma lacuna é criada entre os segmentos de 10/10/13 a 12/03/13 como não alocada.
Para criar uma lacuna, crie duas linhas de alocação nas seções Alocação planejada e Alocação definitiva da página Propriedades do integrante da equipe. Por padrão, o recurso está alocado a 100%. Uma alocação abrange o período em que o recurso trabalha em 50%. A outra alocação abrange o período em que o recurso trabalha em 0%. Quando as mudanças são salvas, um segmento padrão é criado para o período de lacuna e preenchido com o valor de alocação de 100%.
Superalocação de recursos
Ao definir recursos da equipe ao projeto, o gerente de recursos pode superalocar o recurso ou aceitar a disponibilidade restante. Durante a substituição de um integrante da equipe, também é possível superalocar o recurso que está substituindo o recurso anterior.
Observação: evite superalocar recursos, pois isso pode gerar atrasos no cronograma e um desempenho menos eficiente.
|
Copyright © 2015 CA Technologies.
Todos os direitos reservados.
|
|