A página Relatórios disponíveis relaciona todos os relatórios que um usuário ou um administrador podem acessar e pode ser executada imediatamente ou pode ser programada para execução posterior. O tipo de relatório é a visualização do usuário da definição do relatório. Cada relatório disponível tem uma definição correspondente e um tipo de relatório. Nessa visualização, é possível selecionar um tipo de relatório e definir os critérios de execução. Não é possível excluir ou remover os relatórios disponíveis.
As execuções de relatórios programados permitem configurar cronogramas recorrentes para os relatórios visualizados com frequência. Programando os relatórios para serem executados antecipadamente, os relatórios atualizados estarão disponíveis quando forem necessários.
Observação: se você tiver personalizado a página Visão geral para exibir o portlet Meus relatórios, será possível adicionar e executar qualquer relatório disponível a partir desse portlet.
Siga estas etapas:
Edite o nome do relatório. Em execuções programadas, é possível alterar o nome para diferenciar cada instância de uma execução. Por exemplo, Banco de varejo - Execução mensal da extração de taxas.
Para entradas de relatórios programadas enviadas, a ID e o status de um relatório somente leitura são exibidos.
Defina os parâmetros conforme desejado. Esta seção é exibida apenas quando o administrador do CA Clarity PPM define os parâmetros. Clique em Salvar parâmetros para salvar o conjunto de parâmetros definido para reutilização. Os parâmetros salvos são exibidos na lista da página Lista de Relatórios disponíveis, abaixo do tipo de relatório no qual se baseiam.
Define o intervalo no qual o relatório é executado.
Selecione Programado para executar a rotina posteriormente. Para executar o relatório em um horário recorrente, clique no link Definir recorrência.
Também é possível definir a recorrência de um relatório programado usando o UNIX Crontab. Para usar o crontab, selecione Use o formato de inserção UNIX crontab e insira o cronograma. Por exemplo, a instrução a seguir indica que o relatório é executado à meia-noite no dia 1 e 15 de cada mês.
0 0 1,15 * *
É possível usar a opção crontab em sistemas operacionais Windows, Linux e Unix nos quais a instância do CA Clarity PPM esteja em execução. Quando usa essa opção, a configuração programada usa a hora do sistema do servidor onde a instância do CA Clarity PPM está sendo executada.
Observação: para obter mais informações sobre o formato UNIX Crontab e o uso de caracteres especiais, consulte a Documentação do Oracle.
|
Copyright © 2015 CA Technologies.
Todos os direitos reservados.
|
|