A seguir são apresentadas as características que se aplicam a todos os domínios de Relatórios avançados. Consulte as descrições dos domínios individuais para obter informações específicas do domínio.
- Domínios de objeto. Os domínios são fornecidos para os objetos usados com mais frequência, incluindo os novos objetos de investimento do produto (NPIOs), como ideias e aplicativos. Em cada domínio, você pode ver apenas os dados do produto para o qual tem permissão para visualizar.
Ao exibir um domínio no editor ad hoc, a seção Campos do painel esquerdo lista todas as propriedades do campo (como nomes de investimento, ORG, campos de texto e datas). A seção Medidas do painel esquerdo lista todos os valores numéricos que estão relacionados aos campos (como horas e custos). Os itens em Medidas são campos para os quais você pode fazer cálculos matemáticos.
- IDs internas. Cada domínio contém um conjunto de IDs internas. Use as IDs internas para criar painéis. As IDs internas são usadas principalmente como filtros por desenvolvedores de relatórios e desenvolvedores de painéis. Essas IDs, que não são usadas em exibições ad hoc, são as mesmas em todos os domínios. É possível mapear essas IDs para os controles de entrada e usá-las para filtragem em painéis.
As IDs internas estão relacionadas a objetos, não a domínios. Se existirem dados de investimento em vários domínios, a mesma chave de investimento estará disponível em cada domínio.
Observação: os painéis não são fornecidos com o CA Clarity PPM. Consulte a documentação do Jaspersoft para obter informações sobre como criar painéis.
- Pasta personalizada. A pasta personalizada aparece em um domínio se você tiver campos ou objetos personalizados (relacionados aos objetos de domínio) que são ativados para Data Warehouse. Para verificar se os campos e objetos personalizados são ativados para Data Warehouse, consulte o administrador. As pastas personalizadas também incluem campos de complementos. A pasta personalizada sempre aparece como o primeiro conjunto sob cada objeto (após a lista de campos de objeto). Se tiver vários objetos em um domínio, a pasta personalizada aparecerá sob cada pasta de objetos. Por exemplo, o objeto Equipe inclui sua própria equipe de campos personalizados em uma pasta personalizada sob a pasta personalizada Equipe.
Se adicionar campos personalizados a um objeto (ou se instalar um complemento com campos personalizados) e os campos forem ativados para Data Warehouse, os conjuntos personalizados serão criados nos domínios correspondentes. Os campos personalizados são incluídos nos conjuntos personalizados de acordo com o objeto.
Observação: se um objeto personalizado ou subobjeto tiver um atributo lookup (pesquisa), sua chave estará incluída na pasta IDs internas sob a pasta personalizada.
- Tipo de período. Ao selecionar tipos de período, selecione o mesmo tipo de período Campos (parte superior do painel esquerdo na página Relatórios avançados) e Medidas (parte inferior do painel esquerdo). A seleção de diferentes tipos de período para Campos e Medidas pode produzir resultados inesperados.
- Conjuntos de domínios. Os domínios são organizados em conjuntos e itens de campo. Os conjuntos atuam como pastas que você pode expandir para exibir os itens de campo. Alguns exemplos de conjuntos incluem os conjuntos Geral e ORG.
- Segurança de domínio. Você possui acesso a domínios específicos com base na sua função. Ao abrir Relatórios avançados, você verá apenas os domínios que pode acessar. No entanto, você pode não ter acesso a todos os dados nos domínios que pode acessar. Ao exibir um domínio que pode acessar, verá todos os conjuntos de objetos e campos naquele domínio. No entanto, os dados exibidos para os objetos e campos dependem da sua função.
- Campos de data. A maioria das datas nos domínios são datas comerciais que são exibidas sem os carimbos de data/hora e conversões de fuso horário. As exceções são as datas do sistema, as quais exibem a data e a hora e as conversões de fuso horário aplicadas a elas. As datas do sistema incluem Data de criação, Data da última atualização e Data de atualização do Warehouse.
- Campos do Acelerador de PMO. Os campos do Acelerador de PMO estão dinamicamente incluídos nos domínios (semelhante aos atributos personalizados). No entanto, as IDs internas dos campos do Acelerador de PMO são renomeadas quando são incluídas no Data Warehouse e nos domínios. A renomeação das IDs internas ocorre somente nos campos do Acelerador de PMO. Todos os outros campos de complemento têm o mesmo comportamento que os atributos personalizados.