Tópico anterior: Diferenças de portlet e painelPróximo tópico: Verificar os pré-requisitos dos painéis


Exemplos do painel

Os exemplos a seguir mostram como integrantes da equipe e um gerente de equipe podem usar um painel.

Exemplo: Monitorando o status do projeto

Karen, uma integrante da equipe que acompanha as informações de projeto para diversos projetos, cria um painel com guias. A partir da página de detalhes do novo painel, ela cria os portlets que irão exibir os dados do painel. Os portlets contêm as seguintes informações:

Karen configura seu painel determinando quais portlets apresentar em cada guia. Em seguida, Karen ajusta o layout dos portlets em cada guia arrastando e soltando os portlets na posição na seção Layout da guia. Ela adiciona um filtro que possibilita que ela filtre informações para todos os portlets ao mesmo tempo. Quando o painel está concluído, ela visualiza o painel, filtra as informações que deseja e exporta uma cópia para o PowerPoint como um teste.

Antes de cada reunião semanal da equipe, ela visualiza o painel para monitorar seus projetos, exportar os resultados para o PowerPoint e fornecer as informações para sua líder de equipe. O líder de equipe inclui os slides do PowerPoint na pauta da reunião regular da equipe para fornecer o status.

Exemplo: Concluindo tarefas de desenvolvimento e corrigindo o software

Roberto, um integrante da equipe que não possui o direito de criar painéis, vai para Painéis. Ele pode visualizar dois painéis compartilhados com ele por seu gerente de equipe: Equipe de desenvolvimento de segurança e Entradas de horas semanais. Roberto visualiza o painel Equipe de desenvolvimento de segurança. Ele também constata que tem cinco tarefas de desenvolvimento atribuídas e três bugs de software. Ele clica na primeira tarefa para obter mais informações e começa a trabalhar na tarefa.

Exemplo: compartilhar um painel com uma unidade de desenvolvimento de ORG

Stan, o gerente da equipe, cria um painel com duas guias: trabalho da equipe e status da equipe. Ele preenche as guias com os portlets criados previamente e com portlets de valor aos quais ele possui acesso. Stan adiciona os seguintes portlets:

Stan não permite que outras pessoas personalizem seu painel. Ele compartilha o painel com toda a unidade de desenvolvimento de ORG e com a equipe executiva de gestão, permitindo que esses usuários visualizem os portlets no painel.

O diagrama a seguir mostra como um usuário cria, configura e gerencia um painel:

O diagrama a seguir descreve como um usuário cria, configura e gerencia um painel.

Siga estas etapas:

  1. Verificar os pré-requisitos.
  2. Planejar o Painel.
  3. Criar um painel.
  4. Configurar o layout do painel.
  5. Gerenciar o painel.