Tópico anterior: Adicionar investimentos a carga de trabalho do recursoPróximo tópico: Editar alocações de investimento


Alterar a alocação padrão de recursos

É possível criar curvas de alocação planejada e definitiva pelo tempo em que um recurso trabalhar em um investimento. Essas curvas indicam todos os desvios do campo % de alocação padrão. A curva Alocação planejada representa o valor de alocação padrão ou total solicitado pelo gerente de investimentos. A curva Alocação definitiva representa o valor de alocação que o gerente de recursos pode confirmar.

Por exemplo, você tem um recurso com alocação padrão definida como 100%. Você reservou esse recurso para trabalhar no seu projeto de 10 de agosto a 10 de novembro. Porém, o recurso também está programado para trabalhar em outro projeto 50% do tempo até 1º de setembro. Além disso, o recurso planeja tirar férias de 15 a 22 de setembro. Nesse caso, devem ser criadas duas curvas de alocação para ele: uma que indique um desvio de 50% de 1º de agosto a 1º de setembro e outra que indique um desvio de 0% de 15 a 22 de setembro.

Ao editar a alocação padrão de um recurso, podem aparecer lacunas entre os segmentos de alocação. As lacunas são preenchida automaticamente criando novos segmentos de alocação.

Siga estas etapas:

  1. Com o recurso aberto, clique em Alocações.
  2. Clique no ícone Propriedades, na página Resumo ou Detalhes, para o investimento do qual você deseja editar a alocação de recursos.
  3. Altere o seguinte campo na seção Geral:
    % de alocação padrão

    Define a porcentagem do tempo que você deseja alocar ao recurso para esse projeto. É possível inserir zero (0). As alterações aqui são exibidas nas colunas Alocação e % de alocação da página Alocações de recursos/funções ou da página Equipe alocada do projeto.

  4. Crie uma ou mais linhas de desvios nas seções Alocação planejada e Alocação definitiva.

    Para aplicar o exemplo anterior, crie duas linhas:

  5. Preencha as seções Alocação planejada e Alocação definitiva para criar uma curva de alocação planejada ou definitiva.
  6. No campo % de alocação, insira a porcentagem de tempo esperada em que o recurso trabalha (como tentativa ou confirmado) no investimento. Você também pode inserir zero (0) como o percentual de alocação.
  7. Salve as alterações.