Tópico anterior: Configurar as opções do Microsoft Project para funcionar com o CA Clarity PPMPróximo tópico: Como atualizar o CA Clarity PPM Schedule Connect


Configure a conexão com um servidor CA Clarity PPM

Ao abrir um projeto do CA Clarity PPM para atualizá-lo no Microsoft Project, você efetua logon implicitamente no CA Clarity PPM. O Schedule Connect se lembra de suas definições. Depois de conectado e de ter uma sessão estabelecida para uma instância de projeto de destino, apenas será necessário digitar a senha na próxima vez que tentar salvar projetos ou procurar recursos no CA Clarity PPM.

Se abrir um projeto do Microsoft Project e salvá-lo no CA Clarity PPM, o Schedule Connect fará a conexão ao servidor apropriado do CA Clarity PPM. Use o procedimento a seguir para configurar a conexão de primeira vez no CA Clarity PPM.

Observação: se você estiver usando SSO federado, será preciso ter uma sessão do navegador do CA Clarity PPM aberta. Essa sessão do navegador deve estar no ambiente em que você está tentando se conectar, que é definido no campo Host do CA Clarity.

Siga estas etapas:

  1. Com o Microsoft Project aberto, clique no menu ou na barra de ferramentas do CA Clarity PPM Integration e vá para Abrir.
  2. Digite o nome de usuário e a senha do CA Clarity PPM e clique em >>Configuração.
  3. Preencha os campos a seguir. Os campos a seguir precisam de explicação:
    Manuseio de SSL

    Especifica a preferência de uso de SSL (Secure Sockets Layer - Camada de Soquete Seguro).

    Valores:

    • Completo. O SSL é usado para todas as comunicações, incluindo logons e trocas de dados.
    • Logon. O SSL é usado ao efetuar logon e é ignorado em todas as outras trocas de dados.
    • Nenhum. Sem conexão por meio de SSL.

    Padrão: completo

    Selecione Completo.

    Host do CA Clarity PPM

    Define o nome do servidor CA Clarity PPM ao qual o Microsoft Project está conectado. Esse servidor define o local onde pode abrir um projeto ou onde pode salvá-lo. O host de login não é o URL completo.

    Padrão: <Clarity Host>

    Exemplo: corpName

    Porta

    A porta do servidor do CA Clarity PPM.

    Exemplo: 80 é a porta padrão de um servidor do CA Clarity PPM.

    Observação: para determinar o número de porta a especificar, verifique as configurações do servidor de aplicativos CSA, o log do aplicativo no URL ou entre em contato com o administrador. Além disso, o Schedule Connect utiliza o campo que define a porta no URL de entrada de aplicativos para carregar informações. Portanto, independentemente do campo da porta, esse campo deverá conter também uma referência ao <nome_servidor>:<númerodaporta>.

    Digite 443 se estiver usando SSL.

    Host de proxy

    Define o nome de seu servidor proxy. O host proxy não é o URL completo.

    Exemplo: corpProxy

    Observação: se você estiver acessando o CA Clarity PPM por meio de um proxy que não seja de autenticação, digite o host de proxy e a porta nos campos Host e Porta do CA Clarity.

    Obrigatório: apenas no acesso a um proxy de autenticação

    Porta

    Define a porta do servidor proxy.

    Nome do usuário proxy

    Define o nome de usuário para conexão com o servidor proxy.

    Senha do proxy

    Define a senha para conexão com o servidor proxy.

  4. Clique em OK.

    Você está conectado ao servidor CA Clarity PPM.

    É possível conectar o Schedule Connect a apenas um servidor CA Clarity PPM de cada vez. Para abrir ou salvar projetos em outro servidor CA Clarity PPM, altere as definições de conexões. Ao apontar o Schedule Connect para outro servidor CA Clarity PPM, lembre-se de atualizar a configuração do servidor proxy, se necessário.