Os campos de valor agregado no nível da tarefa estão disponíveis. Mas a seção Valor agregado não é exibida por padrão na página Propriedades da tarefa. A seção Valor agregado inclui os campos Valor agregado (VA) Configure a página para incluir a seção e os campos ou para permitir que o administrador do CA Clarity PPM use o Studio para adicionar globalmente à página.
Suponha que sua empresa usa uma metodologia de gerenciamento de valor agregado (VA) para medir o desempenho do projeto. Use os campos a seguir para substituir o método padrão de cálculo de VA e substituir o valor de COTR manualmente.
Siga estas etapas:
Define o método padrão de cálculo do VA (Valor Agregado) usado ao calcular o VA. Esse método define o padrão se você não tiver selecionado um método de cálculo de VA para a tarefa.
Valores: percentual completo, 0/100, 50/50, nível de esforço, marcos ponderados, PC (Milestone Percent Complete - Percentual de marco completo) e ED (Apportioned Effort - Esforço distribuído).
Padrão: percentual completo
Define o Custo orçado do trabalho realizado (COTR) O valor substitui o COTR calculado pelo sistema e é usado para todas as métricas de valor agregado com base no COTR. Ao usar um método de cálculo de valor agregado, como Marcos ponderados, PC e ED, insira manualmente o valor de COTR.
Melhores práticas: insira um valor nesse campo apenas se estiver acompanhando e calculando o valor agregado em um sistema externo. E, também, se você não estiver usando o CA Clarity PPM para calcular o valor agregado.
Exibe o valor calculado pelo sistema do Custo orçado do trabalho realizado (COTR). O valor é calculado e registrado quando você determina a linha de base de um projeto ou quando atualiza os totais de valor agregado. O COTR também é conhecido como valor agregado (VA). O COTR representa o valor do custo orçado (ONT) concluído com base no desempenho conforme medido usando o método de cálculo de VA de tarefa.
Os cálculos são feitos com base no nível no qual o cálculo é feito. O COTR é calculado nos seguintes níveis:
Linha de base atual obrigatória: sim
Exibe a data da última atualização do valor agregado.
Como gerente de projeto, você pode mudar uma tarefa de aberta para fechada para rastreamento do tempo. Os integrantes da equipe do projeto só podem adicionar as tarefas às suas planilhas de horas que estão abertas para rastreamento do tempo. Eles não podem inserir horas acidentalmente em tarefas nas quais não deveriam ser aplicadas horas reais. A aplicação de horas trabalhadas incorretas em uma tarefa pode levar à troca da data de início ou de término de uma tarefa. A data de término do projeto também pode mudar se a tarefa estiver no caminho crítico.
O fechamento de uma tarefa no rastreamento do tempo é útil nos seguintes casos:
É possível definir a configuração Aberto para entrada de horas em qualquer visualização editável que inclua as propriedades da tarefa
Siga estas etapas:
|
Copyright © 2014 CA Technologies.
Todos os direitos reservados.
|
|