Tópico anterior: A duração da tarefa na visualização de Gantt é editávelPróximo tópico: Recursos não ativos no preenchimento do plano de custo


Limites do administrador do XOG

Ao importar ou exportar um grande número de instâncias por meio do XOG, é possível se deparar com exceções de OOM (Out of Memory – Memória Insuficiente) ou de tempo limite excedido. Para lidar com essas ocorrências, agora é possível configurar a opção Nós XML máximos disponível na guia Aplicativo no CSA. O máximo de nós XML é conhecido como limite de nós no documento. O valor padrão para o número máximo de nós XML é de 150.000 para ambos os ambientes local e sob demanda.

Antes desta release, para uma solicitação de leitura XOG, toda a informação solicitada era enviada em uma única resposta que resultava nas exceções de OOM ou de tempo limite. A partir desta release, o servidor processa as instâncias até o limite de nós ser alcançado. Após o processamento, a resposta é enviada de volta para o cliente em lotes usando a paginação. Uma nova solicitação de leitura deve ser enviada ao servidor com as devidas informações usando a paginação para o próximo conjunto de instâncias. O número de instâncias processadas de uma solicitação de leitura foi atualizado no elemento ignorar da saída do XOG.

Ao importar instâncias, o servidor processa 20 instâncias por iteração. Se o limite de nós for alcançado mesmo antes de as 20 instâncias serem carregadas, o servidor processa apenas as instâncias que foram carregadas até o momento para a iteração atual. As instâncias restantes são consideradas automaticamente para a próxima iteração.

Observação: para obter mais informações sobre como configurar o limite do administrador do XOG, consulte o Guia do Desenvolvedor do XML Open Gateway.