Use esse procedimento para abrir a tarefa e editar suas propriedades. As propriedades da tarefa incluem as propriedades gerais, as opções de valor agregado, as restrições de data, as relações entre tarefas e as atribuições de recursos.
Observação: não é possível editar uma tarefa bloqueada. Clique em Desbloquear para desbloquear a tarefa e ativar a edição.
Siga estas etapas:
A página da lista é exibida.
A página Propriedades é exibida.
Define o nome da tarefa. As páginas de lista exibem o nome da tarefa. É possível clicar no nome da tarefa para abrir a página Propriedades da tarefa.
Limite: 64 caracteres
Define o identificador exclusivo da tarefa. As páginas de lista e os portlets exibem a ID.
Limite: 16 caracteres
Obrigatório: não
Define a data de início da atribuição da tarefa de um recurso. As páginas de lista ou os portlets exibem a data de início.
Padrão: data de início da tarefa
Observação: define se a atribuição deve iniciar na data de início da tarefa ou após essa data. Se uma atribuição tiver horas trabalhadas, esse campo é somente leitura.
Define a data de conclusão da atribuição da tarefa de um recurso. As páginas de lista e os portlets exibem a data de conclusão.
Padrão: data de conclusão da tarefa
Observação: defina se a atribuição deve ser concluída na Data de término da tarefa ou antes dessa data.
Exibe o status da tarefa com base no valor de % Completo. Este campo é calculado e atualizado automaticamente com base no valor de % Completo da tarefa.
Valores:
Padrão: Não iniciado
Define a porcentagem de trabalho concluída quando a tarefa está parcialmente concluída.
Valores:
Padrão: 0
Define o caminho e o nome do arquivo para as diretrizes que sua organização segue para essa tarefa.
Exemplo: \\CA Clarity PPM\Guidelines\Project\Plan.doc.
Define o código de encargo da tarefa. Os códigos de encargo de nível de tarefa substituem os códigos de encargo de nível de projeto em que ambos são especificados.
Define a data na qual a tarefa deve ser iniciada. Essa data é usada como restrição de data durante o cronograma automático.
Define a data na qual a tarefa deve ser concluída. Essa data é usada como restrição durante o cronograma automático.
Define a primeira data de início possível para uma tarefa. Essa data é usada como restrição durante o cronograma automático.
Define a última data de início possível para a tarefa. Essa data é usada como restrição durante o cronograma automático.
Define a data de término mais antecipada possível para a tarefa. Essa data é usada como restrição durante o cronograma automático.
Define a última data de término possível para a tarefa. Essa data é usada como restrição durante o cronograma automático.
Especifica a exclusão de datas dessa tarefa durante o processo de cronograma automático.
Padrão: desmarcado
Obrigatório: não
Observação: esse campo funciona com o campo Programar atribuições em tarefas excluídas da página do cronograma automático. Suponha que você exclua a tarefa do cronograma automático, mas permita alterações nas datas de atribuição do recurso da tarefa excluído durante o cronograma automático. O processo de cronograma automático altera as datas de atribuição de recurso da tarefa e, ao mesmo temo, permanece dentro das datas de início e término da tarefa.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|