Tópico anterior: Cronograma automáticoPróximo tópico: Como trabalhar com cronograma automático


Sobre o cronograma automático

O cronograma automático é uma maneira automatizada de criar cronogramas de projetos. O cronograma automático permite modelar o plano e gerar datas para suas tarefas e para o projeto geral. O cronograma automático foi projetado para programar tarefas do projeto e, ao mesmo tempo, minimizar os atrasos e expansões que podem causar adiamento do prazo, enquanto elimina ou minimiza a superalocação de recursos.

Use a opção Cronograma automático para atualizar o cronograma do projeto após alterações pequenas e rápidas serem feitas por você ou outra pessoa. É possível revisar suas alterações antes de publicá-las como plano de registro (POR) e, dessa maneira, obter um resultado prático.

O cronograma automático usa a duração da tarefa, as restrições de data da tarefa, a ordem de prioridade, as informações de dependência, a data relacionada e a lógica do recurso para identificar o caminho crítico do projeto e programar as tarefas. Cada tarefa é programada:

O caminho crítico determina a primeira data de término do projeto. O cronograma automático usa as informações do caminho crítico para fazer os seguintes ajustes no cronograma:

Restrições de data de tarefas são regras que ajudam a determinar a sequência de trabalho do projeto. Por exemplo, a tarefa deve ser iniciada em ou o início ou o término não pode ser depois de. Defina as restrições de data na página Propriedades da tarefa.