É possível aplicar a estimativa de cima para baixo à configuração das tarefas para receber a distribuição de cima para baixo usando o modo de regras de estimativa. Use esse modo quando tiver uma boa ideia do número de horas necessárias para concluir todas as tarefas em um agrupamento ou projeto. No nível da tarefa do resumo, o número é distribuído por todas as tarefas de detalhe que têm atribuições de recurso.
O método de cima para baixo pode ser usado de forma mais eficiente quando as atribuições não possuem estimativas existentes. Ou seja, o campo EPT está definido como 0). Prepare as tarefas para receberem a distribuição de cima para baixo.
Exemplo:
Suponhamos que você saiba que a fase I precisará de 100 horas para sua conclusão. Antes de digitar o número e aplicá-lo, é preciso configurar as tarefas da fase para receber uma porcentagem dessas 100 horas. Nesse caso, é possível inserir 60% para a Tarefa A e 40% para a Tarefa B. Depois de configurar as tarefas para receber uma porcentagem, é possível aplicar a EPT. O número é distribuído de forma apropriada.
Siga estas etapas:
A página da lista é exibida.
A página Propriedades de estimativa da tarefa é exibida.
Define o trabalho total restante para a tarefa. A lista exibe o valor do campo EPT na página de propriedades de estimativa da tarefa.
Obrigatório: não
Insira o valor a ser distribuído para as tarefas detalhadas.
A página Visualização de alteração de EPT é exibida.
A EPT é distribuída para as tarefas de detalhes, e a distribuição é salva.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|