Tópico anterior: Alterar escala de tempo do gráfico de GanttPróximo tópico: Sobre a tarefa de esforço


Estrutura analítica do projeto

As tarefas identificam o trabalho necessário para a conclusão de um projeto. As tarefas têm uma data de início, uma data final e um período durante o qual o trabalho é realizado. De forma geral, os gerentes de projeto atribuem recursos às tarefas e definem marcos para medir o seu andamento.

É possível criar e gerenciar tarefas do projeto e atribuir recursos a elas. É possível definir as tarefas de um projeto para iniciar e concluir dentro das datas de início e término de um projeto.

A EAP é uma lista hierárquica de tarefas que mostra as relações entre elas. A EAP é exibida na visualização de Gantt juntamente com o gráfico de Gantt. Use a EAP para criar e organizar tarefas e para visualizar a utilização de recursos por atribuição de tarefa. A visualização de Gantt exibe as tarefas do resumo, tarefas de marco e tarefas de detalhe.

Todas as tarefas criadas são adicionadas no mesmo nível da EAP. Daí, é possível agrupar as tarefas de detalhes sob tarefas do resumo. É possível criar um número ilimitado de níveis hierárquicos em uma EAP. É possível filtrar a lista para localizar tarefas específicas com base em critérios de filtro simples ou complexos.

As tarefas são exibidas na visualização de Gantt na ordem em que foram criadas. A ordem e o nível indicam a relação entre elas. A tarefa acima de uma tarefa de detalhe pode ser uma tarefa do resumo ou uma tarefa de segundo, terceiro ou quarto nível em relação à tarefa acima dela.

Por exemplo: criando uma EAP

Você cria uma tarefa de resumo denominada Compilação do material de treinamento que contém duas tarefas detalhadas: Desenvolver o treinamento on-line e Desenvolver o teste de treinamento. É possível criar três tarefas e recuar as tarefas detalhadas um nível abaixo da tarefa de resumo.

Esta ilustração mostra uma estrutura analítica do projeto simples.

Mais informações:

Editar tarefas na estrutura analítica do projeto