Tópico anterior: Como trabalhar com cronograma automáticoPróximo tópico: Sobre cronogramas de teste e subprojetos


Sobre cronogramas de teste

Execute o cronograma automático de um projeto para criar um cronograma de teste que você pode possuir e editar. O projeto é bloqueado e colocado em modo de cronograma de teste. Use o cronograma de teste para ver os efeitos das alterações feitas no projeto. Por exemplo, verificar as alterações feitas na estimativa para terminar (EPT) antes de publicar o cronograma como o plano de registro (POR). É possível revisar o cronograma de teste e decidir se deseja aceitá-lo.

Todas as páginas do projeto bloqueadas exibem o POR como informação de somente leitura. É possível visualizar e trabalhar com cronogramas de teste usando a visualização de Gantt, a página de lista de tarefas e a página de atribuições de tarefas. É possível alterar o cronograma de teste ajustando as tarefas programadas e as informações de atribuição, como EPT.

A EAP na visualização de Gantt exibe o cronograma de teste com as informações de POR em linhas vermelhas. Use linhas vermelhas para visualizar as alterações feitas provisoriamente no cronograma.

Enquanto o projeto está bloqueado, o nome do recurso que retém o bloqueio é exibido na barra de mensagens. Um botão Desbloquear aparece nessa barra e pode ser usado para desbloquear o projeto. Na visualização de Gantt,um ícone Bloquear é exibido na barra de ferramentas e pode ser usado para desbloquear o projeto.