

Configurando o gerenciamento financeiro › Como configurar uma entidade financeira
Como configurar uma entidade financeira
Para ativar e usar a gestão financeira, primeiro configure uma entidade para definir a estrutura financeira interna da sua organização. Configurar a entidade oferece os seguintes benefícios:
- Um processo de planejamento financeiro padronizado para todos os investimentos.
- Visibilidade de como os custos de investimento são controlados.
Exemplo: configurar uma entidade para planejamento financeiro
O gerente financeiro de uma empresa de TI define uma entidade financeira para fornecer aos gerentes de investimento a estrutura básica para criar planos financeiros detalhados.
O gerente financeiro define as seguintes classes financeiras para categorizar as informações da empresa para o processamento financeiro:
- As classes de recursos para diferenciar os recursos fora do país dos recursos locais.
- As classes de transação para categorizar os tipos de transação de consultoria, desenvolvimento e transação de mão-de-obra de vendas.
Para permitir o planejamento de custo com base em períodos mensais, o gerente financeiro seleciona um tipo de período fiscal mensal do dia 1 de janeiro ao dia 31 de dezembro.
Em seguida, o gerente financeiro seleciona os seguintes atributos de agrupamento para orientar a estrutura de todos os itens de linha de plano de custo de investimento:
- Recurso
- Função
- Classe de transação
O diagrama a seguir descreve como o gerente financeiro configura uma entidade financeira:

Siga estas etapas:
- Verificar os pré-requisitos.
- Criar classes financeiras.
- Criar períodos fiscais para a entidade.
- Ativar períodos fiscais.
- Criar padrões de plano.
Verificar os pré-requisitos
Antes de configurar uma entidade financeira, conclua os seguintes pré-requisitos:
- Entender
-
Verifique se você entende os seguintes conceitos da gestão financeira:
- Planejamento de custo versus horas trabalhadas, ciclos de calendário fiscal, períodos fiscais e como eles são definidos em sua organização.
- Os resultados desejados para qualquer tipo de configuração. Após iniciar o uso dos dados configurados ao criar instância de dados, não será possível alterar a configuração. Por exemplo, não é possível excluir períodos fiscais, departamentos ou unidades de ORG de local, ou classificações financeiras que o aplicativo está usando.
- Como você deseja configurar sua estrutura organizacional com o uso de uma entidade e das unidades do organograma do departamento e do local (ORG). A organização é importante porque quando você usa o aplicativo ou gera relatórios, as informações se agrupam pelo resultado desejado.
- Como as suas configurações, classificações e definições afetam o fluxo de dados para o processamento de cobranças reversas e integrações de terceiros.
Observação: para obter mais informações sobre os conceitos da gestão financeira do CA Clarity PPM, consulte o Guia do Usuário da Gestão Financeira.
- Criar o ORG e a entidade
-
Verifique se você criou a configuração a seguir:
- Uma configuração de várias moedas com uma moeda do sistema ativo.
- Um ORG de departamento financeiro e local financeiro.
- Uma entidade associada ao ORG de departamento financeiro e local financeiro.
- Unidades de ORG de departamento e local para a entidade que estão associadas uma à outra.
Observação: para obter mais informações sobre a criação do ORG financeiro e de uma entidade financeira, consulte o Guia de Administração.
- Atributos de agrupamento
-
Determinar os critérios para agrupar os dados de planejamento financeiros. Estabelecer atributos de agrupamento para detalhes de item de linha do plano de custo.
Exemplo: atributos de agrupamento
- Tipo de custo. Inclui os itens de linha separada para os custos operacionais e de capital.
- Código de encargo. Inclui tipos diferentes de custos de capital e operacionais, tais como custos operacionais fixos ou variáveis.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|