Tópico anterior: ProgramasPróximo tópico: Sobre os programas


Diferenças entre projetos e programas

Programas são projetos de nível superior que funcionam como o projeto pai ou guarda-chuva para um ou mais projetos filhos. Os projetos mestres funcionam como projetos pai para projetos filho. Use programas para exibir as horas trabalhadas e o esforço combinados para todos os projetos contidos dentro dele. Dessa maneira, os programas fornecem uma visualização de resumo importante e de cima para baixo dos objetivos de uma organização e do plano para atingi-los.

Embora um programa seja um projeto e compartilhe algumas das mesmas funcionalidades, ele também difere em alguns aspectos importantes. Por exemplo, você não pode criar tarefas que não sejam de marcos no nível de programa nem definir uma equipe para um programa. Embora não possa ativar um programa financeiramente, você pode criar um planejamento financeiro para ele e visualizar dados do planejamento em um formato gráfico. Também é possível visualizar as horas trabalhadas combinadas e outros totais de todos os projetos de um programa.

É importante compreender as diferenças e semelhanças entre programas, projetos mestres, projetos e subprojetos. A tabela a seguir apresenta um resumo de diferenças e semelhanças:

Atributo ou capacidade

Programa

Projeto mestre

Projeto

Comentários

Exibir a soma de valores dos subprojetos

Sim

Não

N/D

Também possível exibir as horas trabalhadas e o esforço combinados de todos os projetos de um programa. Você não pode fazer isso em projetos mestres.

Atribuir integrantes da equipe

Não

Sim

Sim

Não é possível atribuir uma equipe de funcionários no nível do programa. As funções exibidas na página de equipe de funcionários do programa são somente leitura e são agregadas a partir de subprojetos do programa. A função do projeto atribuída a um integrante da equipe é exibida. Se um recurso não possuir uma função de integrante da equipe atribuída, seu nome será exibido individualmente na lista.

Essa lista não pode ser editada.

Adicionar participantes

Sim

Sim

Sim

É possível adicionar participantes a programas, projetos mestres e subprojetos.

Criar e aplicar uma estrutura analítica do projeto (EAP)

Não

Sim

Sim

Como não é possível definir a equipe ou adicionar tarefas que não sejam de marco para os programas, você não pode criar e aplicar uma EAP aos programas.

Utilizar tarefas

Marcos somente

Sim

Sim

É possível adicionar marcos a programas, mas não é possível adicionar tarefas principais ou estimativas de tarefas.

Usar recursos de planejamento

Sim

Sim

Sim

É possível criar orçamentos e projeções para programas e projetos.

Conectar ao agendador

Somente leitura

Leitura/Gravação

Leitura/Gravação

Por não conter suas próprias horas trabalhadas, um programa pode ser exibido apenas como somente leitura em uma ferramenta de cronograma. Por exemplo, no Open Workbench e no Microsoft Project.

Mais informações:

Programas

Sobre os programas

Subprojetos