Quando você atribui um recurso a uma tarefa, a EPT da tarefa é calculada automaticamente. A alocação (%) e a disponibilidade (horas) para a atribuição de um recurso determinam a EPT da tarefa com base nas datas de início e término da atribuição. O cálculo é baseado na fórmula a seguir:
EPT = o número de dias úteis atribuídos ao recurso para trabalhar na tarefa * o número de horas que o recurso trabalha por dia
O calendário e a disponibilidade diária do recurso são usados para determinar a disponibilidade total dele. A menos que seja especificado um número diferente no perfil do recurso, por padrão, presumem-se oito horas de trabalho diárias disponíveis para cada recurso.
Exemplo 1
Você aloca Aaron Connors 100% para um projeto e o atribui a uma tarefa por 5 dias com 8 horas de disponibilidade. A EPT de Aaron é de 40 horas. Você aloca Patty Chen 50% a um projeto e a atribui à mesma tarefa por 5 dias. A EPT de Patty é de 20 horas.
Exemplo 2
Você programa uma tarefa entre 30/06/2011 e 30/07/2011. A tarefa contém 22 dias úteis e tem um recurso atribuído a ela, 8 horas por dia, em todos os 22 dias. A EPT da tarefa é calculada em 176 horas (22 dias x 8 horas por dia). Você atribui dois recursos para a tarefa, cada um com uma disponibilidade total de 8 horas por dia. Um recurso para 50% do tempo disponível e o outro recurso para 100%. A EPT combinada é calculada como 264.
Para obter mais informações sobre como gerenciar recursos, consulte o Guia do Usuário de Gestão de Recursos.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|