Este procedimento explica como criar um serviço.
Também é possível importar um serviço de outro sistema de registro usando o XML Open Gateway.
Para obter mais informações, consulte o Guia do Desenvolvedor do XML Open Gateway.
Siga estas etapas:
A página da lista é exibida.
A página de criação é exibida.
Define o nome do serviço.
Limite: 80 caracteres
Define o identificador exclusivo do serviço.
Define a descrição detalhada do serviço.
Limite: 762 caracteres.
Define o aplicativo principal associado ao serviço.
Define o gerente do serviço. Por padrão, o gerente é o usuário que cria o serviço.
Define quando o serviço será iniciado.
Observação: se as datas de início e término não forem especificadas, não será possível calcular os dados de alocação exibidos na página Equipe.
Indica quando o serviço será concluído.
Especifica se as datas do custo planejado são sincronizadas com as datas do serviço. A seleção da opção de um plano financeiro detalhado não afeta as datas do custo planejado.
Padrão: selecionado
Obrigatório: não
Define o objetivo do serviço que o alinha à estratégia corporativa principal. Selecione um objetivo na caixa suspensa. Sua organização define os valores, e o administrador do CA Clarity PPM os configura.
Indica o quanto o serviço está alinhado com o objetivo de negócios da organização. Quanto mais alto o valor, mais forte o alinhamento. A métrica é usada na análise de portfólio para critérios de alinhamento de negócios comparáveis entre todos os serviços do portfólio.
Insira um valor numérico. Quando estiver salvo, um dos seguintes símbolos de semáforo será exibido:
Indica o status do serviço.
Valores: Aprovado, Rejeitado, Não aprovado
Padrão: Não aprovado
Exibe uma representação gráfica do status. Por exemplo, se o status for Aprovado, você poderá representar visualmente o status como um semáforo verde.
Valores: vermelho, amarelo e verde. Quando estiver salvo, a seleção será exibida como um símbolo de semáforo.
Define a etapa no ciclo de vida do investimento. A lista de opções é específica da empresa e dependente dos valores que seu administrador define.
A métrica é usada na análise de portfólio quando critérios da etapa comparáveis são usados em todos os investimentos do portfólio.
Indica a importância relativa para o objetivo de negócios da organização. Essa métrica é usada na análise de portfólio quando critérios de prioridades comparáveis são usados em todos os investimentos do portfólio.
Limite: zero (baixo) a 36 (alto).
Padrão: 10
Indica a pontuação numérica do risco. Quanto menor o valor, mais baixo será o risco. Essa métrica é usada na análise de portfólio quando critérios de risco comparáveis são usados em todos os investimentos do portfólio.
Insira um valor numérico. Quando estiver salvo, um dos seguintes símbolos de semáforo será exibido.
Indica o andamento do investimento.
Valores:
Padrão: Não iniciado
Indica se o investimento atende a uma exigência de negócios. O atributo é usado para acompanhar investimentos em portfólios, portlets ou gráficos. Marque a caixa de seleção para indicar que um investimento cumpre exigências dos negócios.
O ORG denominado Departamento é usado para associar o serviço a um departamento do CA Clarity PPM. Se existirem vários ORGs com o mesmo nome, o departamento será listado por último.
Para obter mais informações, consulte o Guia Básico do Usuário.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|