Para processar informações financeiras categorizando recursos, investimentos e transações, crie as seguintes classes financeiras:
Diferencie os diferentes tipos de recursos para a geração de relatórios. Permite aplicar diferentes custos e taxas aos recursos, como funcionários e prestadores de serviços.
Descreva os clientes ou as empresas na organização como clientes internos e externos.
Use como colunas em uma matriz para determinar as taxas e os custos de transações reais ou custos planejados. Por exemplo, use as classes de WIP para diferenciar entre tipos e tamanhos de investimento (aplicativo crítico, aplicativo SOP, aplicativo, produto herdado) e fornecer os custos e as taxas correspondentes. Também é possível usar classes de WIP para fins de relatório financeiro ou para agrupar recursos cobráveis e não cobráveis.
Diferencie os serviços que uma organização oferece aos seus clientes, tais como serviços administrativos ou de manutenção. Outros exemplos incluem tipos de investimento, como projetos, ativos, aplicativos ou tipos de projeto, como sem fins lucrativos, projeto importante, projeto de órgãos governamentais.
Categorize o tipo de trabalho que os recursos registram e diferencie os custos, como mão-de-obra interna ou contratada.
Observação: inicialmente, associe uma classe de recurso ao tipo de recurso de mão-de-obra e uma classe de transação somente ao tipo de transação de mão de obra. É possível criar as outras classes de tipo de transação e recurso (material, equipamento e despesas) uma vez que a gestão financeira seja configurada.
Siga estas etapas:
A estrutura organizacional financeira é exibida.
Observação: ao criar uma classe de recurso, selecione o campo Ativo para disponibilizar a classe de recurso para novas referências nos recursos, planos de custo e transações.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|