Relatórios são documentos que organizam e exibem informações extraídas do CA Clarity PPM. Com os relatórios, é possível capturar e analisar informações relacionadas ao trabalho. É possível executar e visualizar relatórios prontos para o uso ou relatórios desenvolvidos para as suas necessidades específicas.
A segurança dos relatórios tem três níveis. Os níveis a seguir descrevem o que ocorre em cada nível de acesso. O administrador do CA Clarity PPM concede a você direitos de acesso a recursos específicos.
Esse nível de acesso permite visualizar relatórios. Com esse nível de acesso, é possível abrir a página Relatórios disponíveis. O direito Relatórios - Acessar inclui esse nível de acesso.
É possível receber os direitos de acesso à instância para visualizar e executar um relatório específico. O direito de acesso Relatório - Executar permite executar um relatório e visualizar a saída. Esse direito de acesso não permite alterar os parâmetros que filtram as informações para um relatório.
Esse nível de acesso permite editar a definição do relatório específico. Com esse nível de acesso, é possível fazer alterações nos parâmetros do relatório para filtrar informações para um relatório. O direito de acesso à instância Relatórios e rotinas – Editar definição permite editar a definição do relatório específico.
Esse nível de acesso ajuda a garantir que as informações sejam fornecidas se você tiver o direito de visualizá-las. O conteúdo da linha exibido em cada relatório varia de acordo com os seus direitos de acesso aos itens contidos no relatório. Por exemplo, caso execute um relatório que liste as informações de vários projetos, apenas os projetos para os quais você possui direitos são exibidos no relatório.
As rotinas Dados de configuração e atualização usados pelos relatórios e Executar fatias de tempo geram informações de relatório. Se essas rotinas falharem, os relatórios podem ser afetados. Se as informações do relatório não forem exibidas, indica que uma das rotinas falhou ao ser executada.
Entre em contato com o administrador do CA Clarity PPM ou consulte o Guia de Administração para obter mais informações.
É possível executar e visualizar relatórios na página Relatórios disponíveis. Não é possível excluir ou remover os relatórios disponíveis.
Caso tenha personalizado a página Visão geral para exibir o portlet Meus relatórios, é possível executar relatórios a partir desse portlet.
Entre em contato com o administrador do CA Clarity PPM ou consulte o Guia de Administração para obter mais informações.
Siga estas etapas:
A página da lista é exibida.
A página Propriedades é exibida.
As execuções de relatórios programados permitem configurar cronogramas recorrentes para os relatórios visualizados com frequência. Programando os relatórios para serem executados antecipadamente, os relatórios atualizados estarão disponíveis quando forem necessários.
É possível editar as propriedades das execuções de relatórios programadas que tenham o status Cancelado ou Concluído usando a página de propriedades do relatório. Caso contrário, só será possível visualizar as propriedades de execução do relatório.
As propriedades de execução do relatório incluem informações de programação e notificação e quaisquer parâmetros possam ser personalizados.
Observação: se um relatório estiver programado para ser executado apenas uma vez, as suas propriedades somente poderão ser editadas antes do tempo de execução programado.
Siga estas etapas:
A página da lista é exibida.
A página Relatórios programados é exibida.
A página Propriedades é exibida.
Define o nome do relatório a ser executado. Para execuções programadas, a ID e o status de um relatório somente para exibição são mostrados.
Especifica os parâmetros utilizados para executar o relatório. Os parâmetros mostrados variam com base no relatório exibido. Se essa seção não for exibida, indica que o administrador não definiu parâmetros.
Define o intervalo no qual o relatório é executado.
Valores:
Define a data de execução do relatório.
Obrigatório: sim
Define a hora de início em horas e minutos.
Define o tempo de execução recorrente. É possível definir uma recorrência, como semanal ou mensal, clicando no link Definir recorrência. Também é possível definir a recorrência de um relatório programado usando a inserção no formato UNIX crontab. Para usar o Crontab para definir a recorrência, clique em Use o formato de inserção UNIX crontab e insira o cronograma.
Indica se essa ocorrência programada ocorre apenas uma vez.
Define o cronograma no formato de entrada UNIX Crontab. Acesse docs.sun.com da Oracle para obter mais informações sobre o formato da sintaxe e o uso de caracteres especiais do UNIX crontab.
Exemplo: 0 0 1, 15 * * executa o relatório à meia-noite do 1º e 15º dias de cada mês.
Especifica os usuários que devem receber notificações de status do relatório quando a sua execução falhar.
Especifica os usuários que devem receber notificações de status do relatório quando a sua execução for concluída com êxito.
Especifica os grupos que devem receber notificações de status do relatório quando a sua execução falhar.
Especifica os grupos que devem receber notificações de status do relatório quando a sua execução for concluída com êxito.
Observação: se um relatório falhar, verifique o status das execuções programadas para obter informações adicionais ou entre em contato com o administrador para obter ajuda.
É possível verificar os tempos de execução do relatório programado e os status de execução de relatórios usando a página Relatórios programados. Todas as execuções de relatórios programadas (exceto os relatórios excluídos) são exibidas na lista, independentemente de seu status.
As execuções de relatórios programadas podem ter os seguintes status:
As execuções programadas recorrentes nunca exibem o status Concluído.
Siga estas etapas:
A página da lista é exibida.
A página Relatórios programados é exibida.
É possível excluir as execuções programadas que tenham o status Cancelado ou Concluído. A exclusão de uma execução programada não exclui o tipo de relatório nem quaisquer relatórios gerados concluídos listados na Biblioteca de relatórios.
Siga estas etapas:
A página da lista é exibida.
A página Relatórios programados é exibida.
Se tiver personalizado a página Visão geral para exibir o portlet Meus relatórios, você poderá adicionar qualquer relatório disponível e executar relatórios a partir dessa página.
Siga estas etapas:
A página da lista é exibida.
A página Propriedades é exibida.
O relatório é adicionado ao portlet Meus relatórios na página Visão geral.
Use a página Biblioteca de relatórios para analisar a saída de relatório gerada à qual você possui acesso ou para visualizar as propriedades de execução de relatórios gerados. Para visualizar os relatórios, é necessário que o Adobe Acrobat Reader esteja instalado. É necessário possuir permissão de visualização para um relatório a fim de visualizá-lo na página da biblioteca de relatórios
Se você tiver executado o relatório imediatamente, a saída será exibida em uma outra janela. Caso contrário, se você tiver programado a execução, poderá acessar a saída do relatório na página Biblioteca de relatórios
Observação: para os relatórios executados de imediato, há a opção de visualizá-los imediatamente. Também é possível salvar o relatório e visualizá-lo mais tarde na página da biblioteca de relatórios.
Siga estas etapas:
A página da lista é exibida.
A página Biblioteca de relatórios é exibida.
A saída do relatório é exibida.
É possível excluir os relatórios gerados conforme necessário. Também, solicite que a rotina de entradas Remover registros de rotina e Biblioteca de relatórios seja executada para remover periodicamente os relatórios desatualizados da Biblioteca de relatórios.
Para obter mais informações, consulte o Guia de Administração.
Siga estas etapas:
A página da lista é exibida.
A página Relatórios programados é exibida.
Pausar execuções de relatórios programadas interrompe temporariamente a execução do relatório. Nesse estado, o relatório não pode ser executado no horário programado, até que a execução do relatório não for retomada. Quando você retoma a execução do relatório, ele é executado no próximo horário de execução programada. É possível pausar relatórios que possuam o status Programado.
Siga estas etapas:
A página da lista é exibida.
A página Relatórios programados é exibida.
O status da execução de relatório é alterado para Pausado.
O status da execução de relatório é alterado para Programado. O relatório será executado no próximo horário programado.
O cancelamento de execuções programadas interrompe a execução imediatamente e cancela futuras execuções. A execução cancelada permanece listada na página de relatórios programados com o status Cancelado. Após cancelar uma execução, você não pode alterar o seu status ou editar qualquer uma das suas propriedades.
Siga estas etapas:
A página da lista é exibida.
A página Relatórios programados é exibida.
O status é alterado para "Cancelado".
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|