Guia de Conteúdo Predefinido da ISO 20000 › Entidades do pacote › Criando métricas de contratos a partir das métricas da ISO 20000
Criando métricas de contratos a partir das métricas da ISO 20000
As métricas no pacote de conteúdo predefinido da ISO 20000 estão disponíveis para serem usadas na criação de novos contratos. Isso simplifica o processo de criação de contratos consideravelmente.
Para adicionar um campo personalizado:
Nem todos os campos fornecidos pela ferramenta de ETL estão disponíveis nos tipos de eventos de PDC. Visualize a lista de campos disponíveis na etapa de mapeamento do assistente de conector.
Para usar um campo que não é suportada no momento, siga estas instruções:
- Adicione o campo ao modelo de tipos de eventos.
- Descubra se o campo necessário está presente nos dados de origem.
- Se não estiver, atualize a ETL para que o campo esteja presente agora.
- Mapeie o campo dos dados da fonte para o novo campo de tipo de evento.
- Use o campo em suas métricas.
Observações:
- A tarefa de ETL busca os campos que não estão atualmente em uso pelo tipo de evento em função do desempenho.
- A CA recomenda enfaticamente não atualizar as próprias métricas e módulos da ISO 20000, a fim de realizar futuras atualizações e receber suporte.
Para criar a métrica do contrato a partir das métricas da ISO 20000:
- Vá para a página Contratos e crie um novo contrato usando um modelo de nível de serviço.
- Personalize a métrica de acordo com os requisitos editando os Parâmetros e valores de destino.
- Confirme o contrato (consulte a seção: Gerenciamento de nível de serviço, Contratos, Confirmar contratos no Guia do Usuário do CA Business Service Insight para obter instruções específicas e informações relativas à confirmação de um contrato).