A etapa seguinte (e final) do assistente de conector executa tarefas de conversão e permite mapear os campos de entrada a partir da fonte de dados para os campos de saída, o que constitui o evento do CA Business Service Insight. Para prosseguir, pode-se usar duas opções, dependendo se o tipo de evento já foi criado no sistema ou não. Há também outras opções que se pode escolher para configurar e garantir que a nomenclatura padrão seja seguida. Contudo, a maioria é opcional, de modo a facilitar o processo e reduzir a quantidade de etapas necessária. As etapas obrigatórias são apontadas abaixo.
As etapas (inclusive as opcionais) seguidas para a configuração do mapeamento são:
Se optar por criar um tipo de evento, uma nova janela pop-up é exibida, pré-preenchida conforme o formato de entrada na tela principal. Você ainda precisa inserir o nome do tipo de evento, além de atribuir um tipo de recurso ao tipo de evento.
Após o preenchimento, clique em Salvar e fechar para que o mapeamento seja concluído automaticamente.
Caso selecione a opção Selecionar evento, será apresentada uma lista dos tipos de evento existentes no sistema a partir da qual escolher. No entanto, ao prosseguir, apenas os campos de entrada com o nome e o tipo de dados correspondentes a partir do tipo de evento serão vinculados automaticamente. Os campos restantes deve ser mapeados manualmente.

A próxima etapa é configurar a ID de recurso, a marca de data e hora e o tipo de evento. Se os campos já existirem (eles devem ter sido criados durante etapas anteriores), eles podem ser vinculados a esses campos, conforme necessário.
A interface oferece suporte ao estilo de associação "arrastar e soltar". Se os itens associados não permanecerem após a configuração, verifique se há correspondência entre o tipo de cada item. (Por exemplo, data e hora, texto, número inteiro, etc.)


Em seguida, uma janela pop-up é exibida.

Se a tabela de conversão para esse valor já existir, selecione-a aqui ou configure uma nova tabela de conversão. O botão na tela acima pode ser usado para isso.

Depois de criar a tabela, é preciso especificar quais campos de entrada são mapeados para os Campos de origem especificados acima.
Se desejar especificar outra tabela de conversão para os recursos do conector, também é possível fazê-lo neste momento. Isso é feito usando-se um processo semelhante ao descrito acima para o tipo de evento.
Observação: por padrão, o assistente de conector aloca todos os recursos a uma tabela de conversão existente chamada Tabela de conversão padrão, caso o contrário não seja especificado. Isso pode aplicar-se a implementações simples, contudo, em casos mais complexos (com o intuito de separar os dados), a CA recomenda usar uma tabela diferente. Isso também é obrigatório quando os Campos de origem da seção de mapeamento do conector são diferentes ou contém um valor superior ao outro.
A última etapa do mapeamento é configurar o item “OnDuplication” para o conector. Ele descreve a ação a ser executada quando um segundo evento, com valores correspondentes para todos os campos Chave, é recebido. Essa chave exclusiva pode ser definida para cada saída do conector (continue lendo abaixo para obter mais informações sobre isso). Por padrão, o valor de “OnDuplication” fica definido como Adicionar, de modo que só é preciso alterá-lo se uma ação diferente for necessária. Os valores disponíveis são:
O uso de opções que não sejam Adicionar pode afetar o desempenho do conector e deve ser considerado com cuidado antes da implementação, especialmente quando o volume de dados é muito grande.

Se o valor padrão não for usado, a estrutura de saída exibe uma série de caixas de seleção usadas para definir a chave exclusiva. A chave é constituida pelos itens contendo uma marca de seleção ao lado. A chave deve ser escolhida conforme os requisitos identificados após uma análise cuidadosa.

Após concluir a configuração da seção de mapeamento, clique no botão Concluído na parte inferior direita da tela. Você retornará para a lista de conectores no sistema e deverá ver o conector criado com o status Inativo.

| Copyright © 2012 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |