Tópico anterior: Etapa Geral

Próximo tópico: Etapa Mapeamento

Etapa Interface de origem de dados

Na etapa Interface da fonte de dados do assistente de conector, insira os seguintes campos:

A guia Definição de análise também ajuda a definir a estrutura do arquivo sendo importado. Os campos podem ser usados da seguinte maneira:

Observação: há também dois outros botões Avançado aqui, que fornecem outras opções de configuração. Um botão está na guia Detalhes, e o outro está na guia Definição de análise. O botão Avançado na guia Detalhes fornece acesso aos seguintes parâmetros:

Origem de dados ativa: caixa de seleção booleana que permite ativar e desativar essa seção de origem específica do conector

Após o processamento: permite especificar se o arquivo deve ser excluído ou mantido após o processamento

Nome do arquivo inicial: define o nome do arquivo inicial a partir do qual iniciar o processamento (caso não queira carregar todos os arquivos em uma determinada pasta).

Verificar novos dados a cada: define o intervalo entre cada verificação de novos arquivos quando o conector está definido para ser executado continuamente.

O botão Avançado, na guia Definição de análise, fornece acesso para definir as opções de término do registro, por exemplo, registros em mais de uma linha, etc.

Após a configuração dos detalhes e da definição de análise, é possível carregar uma amostra do arquivo de origem no assistente para testar as opções de configuração e visualizar seu conteúdo.

Ao clicar no botão Procurar, um arquivo de amostra pode ser carregado na janela de visualização abaixo. Vá para o arquivo de amostra e, em seguida, clique no botão Arquivo de teste. Esta é uma etapa opcional.

Observação: a função Procurar abre a partir do computador local em que você estiver trabalhando. Caso o servidor não seja o de aplicativos, é preciso ter uma cópia dos arquivos de origem que estão no servidor para que a operação funcione. Não é possível procurar diretamente no servidor.

Assim que o arquivo é carregado, pode-se exibir o conteúdo mostrado na janela de visualização, como se pode ver abaixo.

Observação: o nome do campo é mostrado no cabeçalho, juntamente com o tipo de campo detectado (número inteiro, texto, data e hora, etc.). É preciso verificar se esses itens foram detectados corretamente e conforme seus requisitos antes de prosseguir. Não deixe de verificar o seguinte:

Se estiver satisfeito com a visualização do arquivo, clique em Avançar. A etapa Mapeamento é exibida.