Guia de Implementação › Implementação › Coleta de dados (Especialista em fonte de dados) › Como configurar conectores e conversões › Modificar o arquivo de configuração do conector
Modificar o arquivo de configuração do conector
Ao criar um conector, a maior parte do trabalho é editar o arquivo de configuração.
Esse trabalho envolve a configuração de atributos no arquivo XML para controlar o comportamento do conector, de modo que ele seja executado conforme necessário. O arquivo de configuração é um arquivo XML com cada seção correspondente a uma etapa em seu fluxo de trabalho interno.
As seções são:
- Seção Geral: diversos atributos do conector, pasta de trabalho, especificações de arquivos de saída; sinalizador de depuração, padrões, etc.
- Oblicore:
-
- Seção OblicoreInterface: atributos de conexão com o servidor do CA Business Service Insight (porta TCP/IP, modo de segurança, etc.).
- Seção DatasourceInterface: atributos de conexão com a fonte de dados (caminho e padrão de arquivo, textos da conexão, consultas SQL, etc.).
- Seção InputFormatCollection: regras de análise para analisar e manipular o formato original dos dados (delimitadores, tipos de campo, ordem dos dados, expressões regulares, etc.).
- Seção TranslatorCollection: regras para o evento unificado do CA Business Service Insight composto de campos de dados analisados e manipulados.
- Seção TranslationTableCollection: regras de mapeamento de dados entre a terminologia de dados originais e as entidades de dados do CA Business Service Insight.
Essas seções são descritas em detalhes em Especificações de configuração do conector.
Observação: a ordem dos nós XML em cada seção não é importante.