Guia de Implementação › Implementação › Coleta de dados (Especialista em fonte de dados) › Como configurar conectores e conversões › Implantar um novo conector de dados (manualmente)
Implantar um novo conector de dados (manualmente)
Pré-requisitos para a criação de um conector
Todos os itens a seguir devem estar em execução antes de começar a criação de um conector:
- Pasta raiz do conector: se o CA Business Service Insight estiver instalado no servidor, essa pasta existirá na pasta raiz Arquivos de programas\CA\Cloud Insight, caso contrário, deverá ser criada.
- Pasta do conector individual: crie uma pasta sob a pasta raiz do conector para o conector específico.
Observação: se estiver usando o utilitário AdapterManager, ele criará automaticamente a pasta ao adicionar o novo conector.
- Executáveis do conector: TextFileAdapter.exe, o executável do conector de arquivo de texto para o conector de arquivo de texto; SQLAdapter.exe, o executável do conector do SQL para o conector do SQL. Podem ser encontrados no servidor de aplicativos na pasta Arquivos de programa\CA\Cloud Insight\Conectores.
Observação: durante o processo de criação do conector com o utilitário do gerenciador de conectores, sempre que possível, você deverá selecionar a opção para criar um atalho para os executáveis, em vez de criar uma cópia. Isso garante que, quando uma atualização ou service release for aplicada ao CA Business Service Insight, todos os componentes binários serão atualizados corretamente.
- Modelos de configuração: os modelos do arquivo de configuração do conector. Coloque os arquivos na pasta raiz do conector. Podem ser encontrados no servidor de aplicativos na pasta Arquivos de programa\CA\Cloud Insight\Conectores. Os modelos de configuração são usados para criar o arquivo de configuração para evitar que seja necessário criá-lo a partir do zero. Também é comum usar um arquivo de configuração do conector existente para essa finalidade.
- Utilitário do gerenciador de conectores: um executável independente. É o suficiente para fazer uma cópia do AdaptersManager.exe da pasta Utilitários em Arquivos de programas\CA\Cloud Insight\Utilitários no servidor de aplicativos. Não é necessário criar o conector usando esse utilitário, e esse utilitário pode ser usado apenas em um servidor Windows.
- Duas portas TCP\IP abertas: uma porta para AdapterListener no servidor de aplicativos e outra para LogServer. A porta LogServer geralmente é 4040.
- Verifique quais componentes de serviço de aplicativos do CA Business Service Insight estão em execução. Para executar o conector, os seguintes componentes de serviço devem estar em execução:
- AdapterListener
- TaskHost
- LogServer
Siga estas etapas:
- Executar o utilitário AdapterManager (consulte a seção Utilitário AdapterManager acima).
- Preparar todos os pré-requisitos acima e criar um arquivo em lote com a linha de comando do executável (consulte Modos de execução do conector).