Durante a fase de design, os requisitos de entrada e saída coletados são convertidos na estrutura de modelo do CA Business Service Insight, que consiste em Contratos, Métricas e Recursos. Isso significa transformar os dados reais e conceituá-los de modo que se ajustem à estrutura do CA Business Service Insight.
O design do sistema inclui o seguinte:
Os SLAs de clientes são interpretados nos contratos do CA Business Service Insight, e entidades do catálogo de serviços (como Pastas de modelo) são definidas. Isso é feito principalmente pelo Gerente de contratos.
Os dados do recurso são examinados e modelados no modelo de recurso do CA Business Service Insight. Isso é feito pelo Especialista em fonte de dados e pelo Especialista em lógica de negócios.
Pode haver vários métodos disponíveis para modelagem de contratos ou de dados. No entanto, muitas vezes há uma prática ideal que não resolve apenas o problema, mas também oferece mais flexibilidade ou produtividade, fornecendo uma estrutura forte para o crescimento futuro.
Para ajudar o Especialista em fonte de dados a escolher os métodos mais adequados, estudos de caso são usados com soluções sugeridas.

Conforme mostrado no diagrama de fluxo de trabalho anterior, como resultado do processo de modelagem de contratos, o Gerente de contratos fornece como saída a lista de métricas que devem ser configuradas no sistema e a definição da estrutura de tópicos do cálculo.
Exemplo:
Cliente A, tempo médio de resposta do sistema CNP.
A lista Métricas é fornecida como uma entrada para o Especialista em lógica de negócios que define a estrutura de evento necessária e o comportamento do evento que permite definir o script de cálculo necessário.
A lista Métricas e os requisitos de estrutura e comportamento do evento são a entrada para o design do modelo de recurso e os conectores de dados pelo Especialista em fonte de dados.
| Copyright © 2012 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |