Uma repetição é uma expressão que é repetida um número arbitrário de vezes. Uma expressão seguida por "*" pode ser repetida qualquer número de vezes, incluindo zero. Uma expressão seguida por "+" pode ser repetida qualquer número de vezes, mas pelo menos uma vez, se a expressão for compilada com o sinalizador regbase::bk_plus_qm, então "+" será um caractere comum e "\+" representará uma repetição de uma vez ou mais. Uma expressão seguida por "?" pode ser repetida zero ou uma vez somente, se a expressão for compilada com o sinalizador regbase::bk_plus_qm, então "?" será um caractere comum e "\?" representa a repetição zero ou uma vez do operador. Quando é necessário especificar o número mínimo e máximo de repetições de forma explícita, o operador de limites "{}" pode ser usado, dessa forma, "a{2}" é a letra "a" repetida exatamente duas vezes, "a{2,4}" representa a letra "a" repetida entre 2 e 4 vezes, e "a{2,}" representa a letra "a" repetida pelo menos duas vezes, sem limite superior.
Observação: deve haver nenhum espaço em branco dentro do {}, e não há um limite máximo nos valores dos limites inferiores e superiores.
Quando a expressão é compilada com o sinalizador regbase::bk_braces, então "{" e "}" são caracteres comuns e "\{" e "\}" são usados para delimitar os limites. Todas as expressões de repetição se referem à menor subexpressão anterior possível: um único caractere; um conjunto de caracteres ou uma subexpressão agrupada com "()", por exemplo.
Exemplos:
| Copyright © 2012 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |