Tópico anterior: Guia Notas

Próximo tópico: Etapa Interface de origem de dados

Etapa Conexão

A etapa Conexão é usada para definir o tipo de banco de dados ao qual o conector está se conectando e para definir um texto da conexão para acessar o banco de dados de origem.

O usuário tem a capacidade de gerenciar as origens de dados na etapa Conexão por meio das seguintes ações:

Para obter mais informações, consulte o tópico Gerenciando origens de dados predefinidas.

Na etapa Conexão:

  1. Em Tipo de banco de dados, selecione o tipo de banco de dados ao qual você está tentando se conectar na lista.
  2. Em Texto da conexão, digite um texto da conexão para acessar o banco de dados de origem ou:
    1. Clique em Definir o texto da conexão para definir o texto da conexão usando a interface padrão do sistema Windows para configurar os textos da conexão com as origens de dados.

    -OU-

    1. Clique em Selecionar a partir dos modelos para selecionar uma origem de dados a partir de um modelo existente. A janela Modelos de origem de dados é exibida.
    2. Selecione uma origem de dados na lista mostrada e clique em OK. A origem de dados é carregada para a etapa Conexão.
  3. Clique em Teste de conexão para testar se o texto da conexão inserido é válido e se a conexão é estabelecida.
  4. Se você for um usuário avançado, clique em Avançado para configurar os parâmetros avançados relacionados à etapa Conexão. A janela Conexão - Configurações avançadas é exibida.
    1. Selecione Texto da conexão e digite um texto da conexão para acessar o banco de dados de origem.

    O texto da conexão pode ser definido em uma sequência de caracteres ou por segmentos. Quando o elemento de texto da conexão não contém elementos de segmento, o texto da conexão é obtido a partir do texto do elemento do texto da conexão. Se ele contém pelo menos um elemento de segmento, o texto da conexão é concatenado a partir dele. Os segmentos são principalmente usados para acessar arquivos do Excel e de texto quando o nome do arquivo não é estático, mas definido como um padrão de nome.

    -OU-

    1. Selecione os segmentos do texto da conexão e:
    2. Se um segmento existir, clique em Botão Editar para editar ou em Botão Excluir para excluir.

    -OU-

    1. Clique em Adicionar segmento para selecionar o tipo de segmento. A janela Detalhes do segmento é exibida.

    Observação: a ordem dos segmentos pode ser alterada clicando em Botão Mover para cima ou em Botão Mover para baixo ao lado do segmento desejado.

    1. Em Tempo limite de conexão, digite um número inteiro positivo que indica, em segundos, quanto tempo aguardar para a conexão abrir. O valor 0 indica que se deve aguardar indefinidamente até que a conexão seja aberta. Se não estiver especificado, o valor padrão é 15 segundos.

    Observação: alguns dos provedores não oferecem suporte a essa funcionalidade.

    1. Em Tempo limite da consulta, digite um número inteiro positivo que indica, em segundos, quanto tempo aguardar para a consulta executar. O valor 0 indica que se deve aguardar indefinidamente até que a execução esteja concluída. Se não estiver especificado, o valor padrão é 30 segundos.

    Observação: alguns dos provedores não oferecem suporte a essa funcionalidade.

    1. Em Modo de transação, selecione Explícito para que o conector use um comando de transação (não definido no banco de dados) ao consultar bancos de dados grandes ou Implícito para que o conector consulte o banco de dados grande diretamente, tendo o comando da transação definido no banco de dados.
    2. Em Nome de segmento de reversão, digite um nome para um segmento de reversão que não seja o padrão. Para uso em bancos de dados grandes.
  5. Clique em Avançar. A etapa Interface de origem de dados na página Assistente de conector é exibida.