Tópico anterior: Mapeamento

Próximo tópico: Criar um conector a partir de um arquivo de configuração

Adicionar um conector não gerenciado

Conectores não gerenciados são os conectores criados na interface com o usuário do CA Business Service Insight sem usar o assistente, especificando apenas alguns detalhes chave. O arquivo de configuração é criado, neste caso, de forma manual.

Para adicionar um conector não gerenciado

  1. Na página Conectores, clique em Adicionar/conector (configuração não gerenciada) A página Detalhes do conector é exibida.
  2. Em Nome, insira o nome do conector.
  3. Em Descrição, digite uma descrição para o conector.
  4. Em Tipo, selecione o tipo de conector, conector de arquivo de texto ou conector do SQL, na lista suspensa.
  5. Em Iniciador, selecione Conector ou Servidor. Isto decide se o conector ou o servidor (Listener do conector) inicia a comunicação entre eles. Esse parâmetro é importante nos casos em que um firewall está posicionado entre eles, forçando o listener do conector a iniciar o contato.
  6. Em Endereço de rede, digite o endereço de rede do conector.
  7. Em Porta, digite o número da porta do conector.

    Observação: o número da porta deve ser entre 1024 e 49151.

  8. Em Fuso horário, selecione o fuso horário da origem de dados na lista suspensa. O fuso horário descreve o fuso horário dos campos de hora coletados da origem de dados.

    O sistema exibe uma lista de fusos horários definidos no CA Business Service Insight sistema e permite que o usuário selecione a partir da lista. Para obter mais informações, consulte o tópico Fusos horários.

  9. Marque a caixa de seleção Usar fuso horário dos recursos para que o listener de conector use o fuso horário definido no recurso, se estiver definido, em vez do fuso horário do conector.
  10. Marque a caixa de seleção Handshake protegido para definir o nível de autenticação entre o conector e o servidor do CA Business Service Insight.
  11. Em Chave, clique em Gerar para criar uma chave aleatória usada para proteger a conexão entre o conector e o CA Business Service Insight. Esse campo é ativado se a caixa de seleção Handshake protegido estiver marcada.

    Observação: o usuário pode preencher o campo Chave manualmente, digitando um número de 32 dígitos.

  12. Em Eventos gerados, selecione os evento que serão usados pelo conector na lista Disponível e mova-os para a lista Incluído.
  13. Em Tabelas de conversão utilizadas, selecione as tabelas de conversão que serão usadas pelo conector na lista Disponível e mova-as para a lista Incluído.
  14. Clique em Salvar para salvar as alterações e retornar à página anterior.
  15. Clique em Cancelar para descartar as alterações e retornar à página anterior.