Ao usar a lógica de negócios, é possível calcular qualquer nível de serviço, ou outro KPI. O uso dos módulos da lógica de negócios facilita as implementações e a definição de contratos. Os usuários podem definir módulos de lógica de negócios independentes que podem ser usados por várias métricas. Para aplicar alterações na lógica de negócios em todo o sistema, o usuário altera a lógica "base" e aplica a alteração em todos os contratos relevantes com um único clique.
O módulo de lógica de negócios é um componente de código no qual a lógica de negócios pode ser definida, facilmente mantida, e que reduz a redundância. Um único módulo de lógica de negócios pode ser usado por vários módulos de lógica de negócios.
Os módulos de lógica de negócios possuem:
Módulos de lógica de negócios:
Exemplo do módulo de lógica de negócios:
Há uma lógica de negócios chamada de Atividade da central de ajuda dentro do limite. O sistema de central de ajuda a seguir tem um ciclo de vida de tíquete com o status de:
Duas das métricas que podem ser definidas para descrever o desempenho da central de ajuda são:
-E-
Como a mesma lógica pode ser identificada para essas métricas, um módulo de lógica de negócios pode ser criado para ser reutilizado pelas métricas. O módulo de lógica de negócios requer os seguintes parâmetros dentro do contexto da métrica:
Quando o módulo de lógica de negócios está criado, as métricas definidas podem usar um módulo de lógica de negócios como parte da definição da lógica de negócios.
Em seguida, a lógica pode ser alterada. Por exemplo, um novo status deve ser considerado "Cliente Pendente". O status Cliente Pendente é definido para um tíquete quando a central de ajuda está aguardando informações adicionais sobre o tíquete do cliente. Dentro da lógica de negócios, o tempo em que o tíquete está com o cliente pendente não deverá ser considerado no cálculo. Portanto, somente o módulo da lógica de negócios precisa ser alterado para considerar o novo status e lógica. Uma nova versão do módulo de lógica de negócios incluindo a nova lógica é criada.
Ao confirmar a alteração, o usuário é apresentado a uma lista de métricas que usam o módulo de lógica de negócios. O usuário pode aplicar a alteração a todas as métricas ou optar por aplicar a alteração a métricas específicas na lista.
Se o usuário optar por aplicar em todas as métricas, a alteração é feita em todas as métricas considerando a nova versão do módulo de lógica de negócios.
Se o usuário selecionar métricas específicas da lista, será solicitado a criar um novo módulo de lógica de negócios para as métricas selecionadas. O antigo módulo de lógica de negócios usado pelas métricas selecionadas será substituído pelo novo módulo de lógica de negócios, e o novo cálculo será feito considerando a nova lógica.
| Copyright © 2012 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |