Administração › Configurações do site › Definir configurações do contrato
Definir configurações do contrato
A subopção Contratos permite que o administrador do sistema defina quais campos são exibidos ao criar um novo contrato, incluindo quais campos são obrigatórios e quais valores padrão são exibidos.
Observação: a alteração das configurações do contrato não se aplica de forma retroativa aos contratos definidos anteriormente.
Clique na subopção Contratos para exibir a página Configurações do contrato.
A página Configurações do contrato é dividida em duas áreas:
- Novas configurações de contrato: para definir os campos que são exibidos ao criar um contrato.
- Preferências gerais: para definir a estrutura da lógica de negócios.
Siga estas etapas:
- Em Serviços, selecione os serviços a serem exibidos como padrão nos novos contratos na lista Disponível e clique na seta, ou clique duas vezes no serviço. O serviço é movido para a lista Padrão. É possível selecionar quantos serviços forem necessários.
- Em Tipo de contrato, selecione o tipo de contrato padrão.
- Em Fluxo de trabalho de contratos, selecione o estado do fluxo de trabalho do sistema.
- Na lista suspensa Moeda, selecione uma moeda padrão.
- Na lista suspensa Tipo de penalidade, selecione o tipo de penalidade padrão, Moeda ou Percentual de pagamento.
- Selecione Exibir o fuso horário para exibir o fuso horário e selecione um fuso horário padrão a ser exibido.
Desmarque Exibir o fuso horário se não desejar que o fuso horário seja exibido na página Detalhes do contrato.
- Selecione Exibir taxa por contrato para que um campo Taxa seja exibido na página Detalhes do contrato e digite um valor padrão a ser exibido no campo Taxa.
- Selecione Exibir participantes por contrato para que um campo Participantes por contrato seja exibido na página Detalhes do contrato.
- Selecione Exibir taxa por serviço, para que um campo Taxa por serviço seja exibido na página Detalhes do Contrato.
- Selecione Exibir participantes por serviço para que um campo Participantes por serviço seja exibido na página Detalhes do contrato.
- Selecione Utilizar a declaração do objetivo padrão para usar o padrão como estrutura ao criar uma nova fórmula de lógica de negócios.
- Em Cláusulas do contrato, selecione as cláusulas do contrato que você deseja que sejam exibidas na página Contratos a partir da janela Seções disponíveis e clique em
. A seção do contrato é movida para a janela Seções incluídas.
- Clique em Restaurar seções padrão para restaurar as seções padrão do contrato.
- Clique em uma seção do contrato que esteja na janela Seções incluídas e, em seguida, clique em Renomear seção para dar um novo nome a esta seção específica do contrato. A janela Renomear seção é aberta. Em Nome da seção, digite um novo nome para a seção e clique em Concluído. O nome da seção é alterado.
Observação: se necessário, outras seções do contrato podem ser adicionadas. Para obter mais informações, entre em contato com o suporte do CA Business Service Insight.
Para definir preferências gerais:
- Em Estrutura de lógica de negócios, selecione o modelo da estrutura na lista suspensa.
- Clique em Salvar.
As preferências são salvas. As páginas Detalhes do contrato e Detalhes da métrica exibirão os campos e os valores padrão definidos como as novas preferências.
Observação: os valores padrão são aplicados aos campos que você opta por não exibir na página Detalhes do contrato.