Tópico anterior: Movendo uma métrica rápida para um novo contrato

Próximo tópico: Pesquisar uma exceção

Exceções

è possível definir os períodos de inatividade que não contam para fins de cálculo de níveis de serviço, de desvios do contrato ou de penalidades incorridas. Esses períodos, chamados de exceções, permitem que o fornecedor de serviços exclua o tempo de inatividade que esteja além do controle imediato, como uma falha no fornecimento de energia. As exceções também permitem que fornecedor de serviços retire o sistema do ar para realizar atualizações ou reparos que foram acordados com suas partes contratuais, sem se preocupar com o impacto do tempo de inatividade nos contratos que eles possuem com elas.

Para manter a abordagem de transparência total, todas as novas exceções e modificações nas exceções existentes devem ser justificadas por escrito, antes que possam ser implementadas. Isso permite que as partes contratuais saibam exatamente qual período foi excluído de qualquer relatório e por qual motivo. Além disso, embora as exceções possam ser desativadas, elas não podem ser excluídas do sistema. Isso permite que o histórico completo da exceção esteja disponível para referência a qualquer momento.

Observação: uma exceção só tem efeito nos resultados do cálculo se estiver sendo manipulada na lógica de negócios como um indicador (por exemplo, OnTimeSlotEnter e OnTimeSlotExit).

Clicar em Exceções exibe a página Exceções, que permite adicionar exceções aos contratos assinados com partes contratuais.