Tópico anterior: Escopo de lógica de negócios

Próximo tópico: Definir fórmulas de lógica de negócios

Como usar a lógica de negócios

O processo de gravação de fórmulas de lógica de negócios é definido de modo que fique na parte superior dos dados brutos (enviados por conectores) para calcular o nível de serviço de uma métrica.

Cada métrica tem sua própria fórmula de lógica de negócios com a qual calcula o nível de serviço real, embora muitas das métricas no sistema em geral tenham uma lógica em comum que pode ser aplicada a diferentes conjuntos de eventos de dados brutos.

Por exemplo, uma métrica que calcula o tempo de resolução do tíquete de Gravidade 1 e uma outra métrica que calcula o tempo de resolução do tíquete de Gravidade 2 avaliam um conjunto diferente de registros. Uma somente os tíquetes de Gravidade 1 e a outra somente os tíquetes de Gravidade 2, embora ambas apliquem o mesmo método para calcular o tempo de resolução. O script de tempo de resolução é desenvolvido e testado uma vez, definido como um módulo da lógica de negócios e, em seguida, é usado por ambas as métricas por meio da inclusão no módulo relevante. Portanto, desenvolver fórmulas de lógica de negócios, normalmente significa que os principais módulos ou modelos da lógica de negócios estão sendo desenvolvidos para torná-los disponíveis para todas as métricas no sistema. Além disso, cada categoria do domínio geralmente reflete um tipo diferente de medição e, portanto, cada categoria do domínio segue um módulo ou modelo de lógica de negócios diferente.

A gravação de fórmulas de lógicas de negócios envolve:

As fórmulas de lógica de negócios se baseiam em:

Cada um desses componentes é descrito em detalhes nas seções a seguir.