Na guia Detalhes:
- Em Vigente, selecione Sim ou Não. Definir esse campo como Sim, instrui o mecanismo de cálculo para considerar o recurso nos cálculos (por exemplo, para esse período, o mecanismo de cálculo leva o recurso em conta ao executar o cálculo). Por exemplo, a figura abaixo indica um recurso que tem datas com determinados status. O intervalo laranja é calculado pelo mecanismo de cálculo e o intervalo amarelo não o é.

Observação: uma vez que cada alteração em uma data de recurso existe para todas as datas de recursos a seguir, se uma data específica for alterada para se tornar vigente ou não vigente, todas as datas de recursos a seguir serão atualizadas em consonância. No exemplo acima, se 30/09 for atualizada para se tornar vigente, o recurso será sempre vigente.
- Em Tipos de recurso, selecione o tipo de recurso do recurso na lista Disponível e clique em
para adicioná-lo à lista Selecionado. Esse campo pode ser diferente entre datas diferentes. A atribuição de um tipo de recurso é útil quando você precisa criar um atributo personalizado que seja específico desse recurso, e de nenhum outro.
Se o tipo de recurso não for exibido na lista Disponível, clique em Adicionar tipo de recurso. A página Detalhes do tipo de recurso é exibida. Edite os campos e os parâmetros conforme necessário. Para obter mais informações, consulte o tópico Adicionando um tipo de recurso.
- Em Grupos de recursos, atribua o recurso a um grupo de recursos ou grupos. Isto também atualiza o grupo relevante.
- Em Serviços, atribua a data do recurso a um serviço ou serviços.
- Em Partes contratuais, atribua a data do recurso a uma parte contratual.
- Preencha os campos de atributo personalizado, se houver, conforme necessário. Esses atributos são exibidos se eles tiverem sido criados na guia Catálogo.