

Guia do Usuário › Relatórios › Tipos de relatório › Visão geral de booklets › Criando um booklet › Criando booklets em formato .docx › Marcas de booklet e de exportação de contrato › Noções básicas sobre marcas
Noções básicas sobre marcas
Todas as marcas explicadas contêm as seguintes informações:
- Nome da marca
- A sintaxe dos parâmetros no modelo é: <<TAG_NAME>>
- Os nomes das marcas diferenciam maiúsculas de minúsculas. Sempre usar letras maiúsculas.
- Os sinais de inclusão << and >> devem estar ao lado do nome, sem nenhum espaço ou tabulação.
- Valor substituído por
- A maioria das marcas é substituída por valores. Se não houver nenhum valor (por exemplo, o cliente não tem nenhum número de fax definido no CA Business Service Insight), a marca é deixada em branco.
- Há algumas marcas especiais que não são substituídas por um valor. Essas marcas definem um bloco especial no documento (uma seção ou um cabeçalho) ou executam uma operação, como alterar a ordem das métricas no documento ou filtrar um conjunto específico de métricas.
- Contexto do contrato necessário
Ao exportar um contrato de uma versão de contrato específica, o modelo recebe o contexto daquela versão de contrato. Todas as marcas são substituídas com base nos dados contidos naquela versão; no entanto, ao criar um relatório de booklet, o contexto do contrato é opcional. Se um contexto não for fornecido e o modelo ainda contiver marcas que exigem um contexto do contrato, essas marcas serão substituídas por nada.
- Contexto da marca
É importante observar que uma marca é substituída somente quando é colocada no contexto correto. O contexto pode ser um dos seguintes:
- Principal: O documento principal, fora de qualquer seção ou cabeçalho.
- Seção: Exemplos de seções incluem métricas, penalidades, serviços e favoritos. As seções são usadas para repetir os mesmos blocos no documento para cada item no contrato ou relatório.
- Cabeçalho: Os cabeçalhos podem ser usados somente dentro de uma seção de métrica. Os exemplos incluem: Cabeçalhos de serviço, de domínio do serviço e de categoria do domínio.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|