É possível restaurar todos os espaços para tabelas e os arquivos de dados. Antes de restaurar, você deve localizar o arquivo. Quando você localizar os arquivos, verifique se o banco de dados está no estado Aberto. Se o banco de dados estiver aberto, use a ALTER TABLESPACE. OFFLINE instrui para tornar os espaços para tabelas ou arquivos de dados offline antes de iniciar o processo de restauração.
Siga estas etapas:
SQL> SELECT FILE_NAME, TABLESPACE_NAME FROM DBA_DATA_FILES;
SQL> STARTUP MOUNT;
SQL> STARTUP NOMOUNT;
SQL> SHUTDOWN IMMEDIATE;
SQL> RECOVER DATABASE;
O Oracle verifica os arquivos de repetição de log arquivados dos quais necessita para aplicar e exibir os nomes dos arquivos em uma sequência.
O Oracle aplica os arquivos de log para restaurar os arquivos de dados. Depois que o Oracle terminar de aplicar o arquivo de repetição de log, ele exibirá as seguintes mensagens:
Aplicando arquivo de log sugerido
Log aplicado
Após a aplicação de cada log, o Oracle continuará a aplicar o arquivo de redo log seguinte até que a recuperação esteja completa.
Observação: se o Oracle exibir um erro indicando que o arquivo de log não pode ser aberto, talvez esse arquivo não esteja disponível. Nesses casos, execute a recuperação de mídia incompleta para recuperar o banco de dados novamente. Depois que todos os arquivos de log forem aplicados, a recuperação do banco de dados estará completa. Para obter mais informações sobre recuperação incompleta de mídia, consulte a documentação do Oracle.
SQL> ALTER DATABASE OPEN;
Agora, o espaço para tabela está recuperado para o último arquivo de log disponível.
Observação: se você executar uma recuperação incompleta de mídia, digite o seguinte comando para alterar o banco de dados para o estado aberto:
SQL> ALTER DATABASE OPEN RESETLOGS;
|
Copyright © 2015 Arcserve.
Todos os direitos reservados.
|
|