Tópico anterior: Ligar máquinas do Virtual StandbyPróximo tópico: Ligar máquinas virtuais do Virtual Standby a partir do Hyper-V Manager


Ligar máquinas virtuais do Virtual Standby a partir de instantâneos do ponto de recuperação

O Virtual Standby pode ser configurado para ligar máquinas no modo de espera virtual automaticamente a partir de instantâneos de ponto de recuperação quando o servidor de monitoramento não detectar nenhum sinal de monitoramento do servidor de origem. Como alternativa, é possível ligar as máquinas no modo de espera virtual manualmente a partir de instantâneos de ponto de recuperação, caso haja uma emergência ou falha em um servidor de origem ou caso deseje colocá-lo offline para manutenção.

Observação:  as etapas a seguir descrevem como ligar manualmente máquinas no modo de espera virtual a partir de instantâneos de ponto de recuperação. Para obter informações sobre como permitir que o Virtual Standby ligue Instantâneos do ponto de recuperação automaticamente, consulte  Adicionar uma tarefa no modo de espera virtual ao plano.

Siga estas etapas:

  1. Na guia Recursos, navegue até o grupo de nós do Modo de espera virtual.

    Os nós no modo de espera virtual são exibidos no painel central.

  2. No painel central, selecione o nó e clique em Colocar a VM no modo de espera.

    A caixa de diálogo Colocar a VM no modo de espera é exibida.

  3. Na caixa de diálogo VM no modo de espera, execute as seguintes tarefas:

    A máquina virtual é ligada usando os dados contidos no instantâneo do ponto de recuperação.

Observação:  após ligar a máquina virtual, poderá ser solicitado que você reinicie o computador uma ou mais vezes. Este comportamento ocorre pois o VMware instala o VMware Tools na máquina virtual e o Windows Hyper-V instala os serviços de integração.

Depois de ligar as máquinas no modo de espera virtual a partir dos instantâneos do ponto de recuperação, talvez seja preciso concluir as seguintes tarefas:

Observação:  esta tarefa é necessária somente se você deseja criar instantâneos do ponto de recuperação para a máquina virtual que foi ligada.