Tópico anterior: Verificar os detalhes do volume na sessãoPróximo tópico: Cancelar a tarefa de restauração do volume


Enviar a tarefa de restauração do volume

Envie o a tarefa de restauração de volume para iniciar a restauração do volume no nó de destino.

Siga estas etapas:

  1. Efetue logon no nó de destino.
  2. Envie a tarefa de restauração por meio do seguinte comando:
    d2drestorevol --command=restore  --storage-path=<local_path> --node=<node_name> --rp=<recovery_point> --source-volume=<source_volume> --target-volume=<target_volume> [--encryption-password=<encryption_password>] [--mount-target=<mount_point> [--quick-recovery]]
    
    --command=restore

    Especifica que a tarefa de restauração do volume foi enviada.

    --storage-path

    Especifica o caminho determinado no tópico Pré-requisitos. Para obter mais informações, consulte Verificar os pré-requisitos e considerações.

    --node

    Especifica o nó de origem do qual foi feito o backup.

    --rp

    Especifica o ponto de recuperação ou sessão de recuperação que deseja restaurar. Em geral, o ponto de recuperação está no seguinte formato: S00000000X, em que X é um valor numérico.

    --encryption-password

    Especifica a senha da sessão. Esta opção é obrigatória se a sessão for criptografada. Se a sessão for criptografada, mas essa opção não estiver presente, você será solicitado a digitar a senha a partir de um terminal.

    --source-volume

    Especifica o volume de origem. É possível obter o volume de origem usando o parâmetro comando=info, conforme descrito em Verificar os detalhes do volume no tópico Sessão ou o volume de origem poderá ser o ponto de montagem do sistema de origem.

    --target-volume

    Especifica o caminho do arquivo do dispositivo do nó de destino.

    Exemplo: /dev /sda2

    --mount-target

    Especifica o ponto de montagem onde o volume restaurado deve ser montado.

    Exemplo: /mnt/volrestore

    --quick-recovery

    Quando usado junto com "--mount-target"™, o volume de destino será montado assim que possível. É possível usar os dados no volume de destino enquanto os dados estão sendo restaurados.

    Depois que a tarefa de restauração for concluída, o processo de restauração encerra automaticamente e você pode continuar usando os dados sem qualquer interrupção.

    Observação: quando uma tarefa de restauração de volume, e a tarefa de backup são executadas ao mesmo tempo, então:

    • Se --quick-recovery for usado, a tarefa (de restauração de volume ou de backup) que inicia mais tarde não será executada.
    • Se --quick-recovery não for usado, a tarefa de backup fará o backup apenas dos volumes que não estão sendo restaurados.

    A tarefa de restauração é enviada e uma tela é aberta exibindo o andamento da operação. Se desejar enviar outras tarefas, você pode aguardar até que a tarefa atual seja concluída ou pressionar Q para sair da tela e, em seguida, enviar uma nova tarefa.

  3. (Opcional) Use o comando a seguir para ver o andamento da tarefa de restauração do volume:
    d2drestorevol --command=monitor
    

    Os detalhes do progresso, como o nome do volume, o tempo decorrido, o andamento, a velocidade, o status e o tempo restante, são exibidos em uma tela.

    A tela é fechada quando a tarefa é concluída. Também é possível pressionar Q para sair manualmente da tela. Sair manualmente da tela não interrompe a tarefa de restauração em andamento.

A tarefa de restauração de volume será enviada.