Para cenários de alta disponibilidade do tipo Sistema completo, a opção Alterar o nome do computador e o redirecionamento de IP não são suportados. Você pode escolher apenas o redirecionamento de DNS. Também é possível personalizar o recurso de rede a ser usado na máquina virtual. Especifique o IP, DNS do gateway e endereço do WINS no NIC mapeado, caso ele use IP estático.
Durante a detecção automática, o software obtém o endereço IP do servidor mestre no servidor DNS. Se você definiu a opção Redirecionar o DNS como Ativado, o Arcserve RHA recupera o endereço IP da VM de alternância a partir da caixa de diálogo de mapeamento de rede.
Observação: para ativar o redirecionamento de DNS em um cenário de replicação inversa, quando a VM ativa está em um Amazon EC2, forneça manualmente o endereço IP que você deseja atualizar no DNS no servidor de réplica.
Ao iniciar um cenário de alta disponibilidade de sistema completo, primeiro, o software valida a configuração do cenário com uma verificação. Durante a sincronização, os dados nos volumes protegidos na máquina física são replicados para um arquivo de disco virtual na réplica. Você pode selecionar a sincronização de arquivo, bloco, volume ou offline. A sincronização de volume do é recomendada para a sincronização inicial, pois seu desempenho é melhor em ambientes com base em LAN. No entanto, uma vez que a sincronização de volume sincroniza todos os dados do mestre para a réplica, a sincronização em nível de arquivo ou bloco é recomendada para quaisquer sincronizações subsequentes, pois ela oferece uma considerável redução de carga. A sincronização em nível de bloco é usada por padrão para uma nova sincronização.
Durante a replicação, o software replica todas as alterações do sistema de arquivos que ocorrerem na máquina física para a réplica e aplica tais alterações nos dados dentro do disco virtual.
Pode-se usar as operações disponíveis para gerenciar uma máquina virtual. Tais operações permitem iniciar, interromper e excluir todos os recursos da VM.
Use esta operação para iniciar ou parar uma máquina virtual a partir do status mais recente do sistema ou a partir de um marcador. É possível iniciar ou interromper uma máquina virtual após a criação de um cenário e sincronizar o mestre e a réplica. Use esse recurso quando o cenário não estiver em execução. O recurso está disponível para cenários Sistema completo de recuperação de falhas e alta disponibilidade. Iniciar/interromper é um item de menu de alternância.
Siga estas etapas:
A caixa de diálogo Instalação da máquina virtual é aberta.
Considere as seguintes observações antes de usar esta operação:
É possível voltar para o estado do cenário mais recente a qualquer momento.
Essa operação cria e inicia uma nova máquina virtual no dispositivo. Dependendo da plataforma, ferramentas como VMware Tools, Integration Service ou XenServer Tools também são instaladas na máquina virtual. Efetue logon e verifique se os dados são precisos e se os serviços estão em operação.
Importante: depois que a VM for iniciada, não use as ferramentas de gerenciamento da plataforma de virtualização (como o VMware vSphere Client, o Hyper-V Manager ou o XenCenter) para criar um instantâneo da VM. Isso resultará em um erro.
Ao executar um cenário Sistema completo, alguns recursos temporários são criados, como arquivos de disco, instantâneos e outros arquivos. Essa operação permite excluir tais recursos e está disponível quando o cenário não está em execução.
Siga estas etapas:
É exibido um aviso indicando que todos os dados protegidos serão excluídos.
Observação: se a VM já estiver em execução, a operação primeiro desliga a VM e, em seguida, remove todos os seus recursos.
Todas as imagens criadas, bem como os arquivos do disco e instantâneos são excluídos.
Copyright © 2014 Arcserve.
Todos os direitos reservados.
|
|